Fortaleza vence o São Paulo em duelo equilibrado e entra no G4 do Brasileirão
O time cearense chegou ao sexto jogo seguido sem ser derrotado, perdendo apenas uma partida nas suas últimas 11 apresentaões. Agora, o time ocupa a 4ª posição, com 36 pontos, resultado que teve importância também pela vitória do concorrente direto Cruzeiro, que passou pelo líder Botafogo e está apenas um ponto atrás na classificação. O Laion está a apenas quatro pontos do Glorioso.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O São Paulo não vence há três jogos, tendo empatado os dois últimos. O Tricolor Paulista é o 6° colocado com 32 pontos, estando agora a quatro do G4.
O Fortaleza volta a jogar somente no dia 5 (segunda), fora de casa, contra o Cruzeiro, pela 21ª rodada. O São Paulo entra em campo na terça (30), contra o Goiás, como mandante, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o próximo jogo do Tricolor será no sábado (3), em casa, contra o Flamengo.
Pênalti-relâmpago
O jogo tinha dado pouco mais de uma volta no relógio quando o Fortaleza teve um pênalti marcado a seu favor. Uma rápida arrancada de Breno Lopes terminou com falta de Igor Vinícius dentro da área. Renato Kayser bateu firme e deslocou o goleiro Rafael para deixar o Laion na frente.
Veja os detalhes de Fortaleza x São Paulo
O São Paulo precisou ter uma atitude mais agressiva quando se viu atrás no placar. O goleiro João Ricardo entrou em ação para evitar o gol de Ferraresi em blitz tricolor que levou muito perigo. Este lance, além do gol, foram as únicas duas vezes de uma finalização ao gol no equilibrado primeiro tempo.
Mais equilíbrio e dupla bola na trave
Na etapa final, o São Paulo seguiu tomando a iniciativa diante de um Fortaleza bem postado, que esperava pelos espaços para tentar matar o jogo no contra-golpe. João Ricardo, por pouco, não entregou o ouro quando caçou borboletas em bola aérea, deixando gol livre e sendo salvo pelo travessão.
Aos 26, Hércules acertou a trave após boa jogada no que tinha tudo para ser o lance definitivo do placar. O São Paulo respondeu na mesma moeda em tirambaço de Luiz Gustavo. O Fortaleza foi obrigado a seguir com a vantagem mínima, segurando bem o ímpeto do São Paulo para não deixar escapar mais um triunfo diante do seu torcedor.