Fortaleza volta a vencer, se consolida em 3º e afunda Juventude no Z4 da Série A
O Fortaleza voltou a vencer após três partidas. O time vinha de dois empates consecutivos na Série A. Com 60 pontos, o Laion é o terceiro colocado, com 60 pontos, cinco a mais que o Flamengo, time que fecha o G4 neste momento.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O time de Vojvoda está ainda a um ponto do Palmeiras (60 a 61), e a quatro do líder Botafogo (60 a 64). Ambos os adversários ainda entrarão em campo nesta rodada.
O resultado foi péssimo para o Juventude, que completou o sexto jogo sem triunfos no Brasileirão, com três derrotas consecutivas.
O time jaconeiro segue na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 34 pontos, um atrás do Red Bull Bragantino, o primeiro time fora do Z4. Ou seja, se tivesse vencido, a equipe teria deixado o Z4. Essa foi a quarta derrota em casa do time gaúcho nesta edição da Série A.
No duelo deste sábado, o Juventude contou com uma novidade à beira do gramado. Foi a estreia de Fábio Matias no comando do time gaúcho após a demissão de Jair Ventura.
Veja como foi Juventude 0 x 3 Fortaleza
Laion ruge no Sul
Durante boa parte da etapa inicial, as duas equipes se estudaram bastante no Jaconi. Foi uma partida pegada, mas as oportunidades também foram surgindo, especialmente próximo ao fim do primeiro tempo.
Aos 39, Marinho quase abriu o placar para o Fortaleza. Ele recebeu passe de Lucero, fez o corte e arrematou em direção ao gol. A finalização, todavia, foi desviada por Lucas Freitas, que se jogou para fazer o bloqueio.
Na sequência, o Juventude teve boas chances. Aos 41, Mandaca, de cabeça, buscou o passe para Gilberto. A bola acabou passando pelo atacante jaconero. Um minuto depois, Lucas Freitas lançou Gilberto, que fez a proteção, girou sobre o marcador e concluiu próximo à trave defendida por João Ricardo.
Aos 43, Mandaca tentou a finalização após receber de Lucas Barbosa. O arremate, no entanto, saiu mascado e João Ricardo fez a defesa. Nos acréscimos da etapa inicial, os gols, enfim, saíram - para a alegria da torcida do Laion.
O Leão do Pici inaugurou o marcador com Moisés, aos 47. Após pressionar a saída de bola do Juventude, Tinga recebeu de Martínez e cruzou para a conclusão de Moisés. Aos 52, Mancuso recebeu de Martínez e soltou a bomba para fazer o segundo tento do Laion.
Kuscevic completa o placar
O Juventude voltou para o segundo tempo com mais volume e chegou a empolgar sua torcida, ainda confiante na possibilidade de uma recuperação. Danilo Boza, aos 10, tinha o gol aberto, mas finalizou para fora.
O ímpeto do time da casa, no entanto, foi ao chão aos 25 minutos. Bruno Pacheco fez o levantamento para a área e Kuscevic mandou para o fundo das redes. O terceiro gol do defensor chileno em 2024, sua temporada mais artilheira.
O Laion controlou o placar até o minuto final e arrancou a primeira vitória sobre o Juventude em Caxias pela Série A do Brasileirão.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a jogar no próximo sábado (9), contra o Vasco, no Castelão, às 19h. No mesmo dia e horário, o Juventude volta a jogar em casa. Recebe o Bahia.