Gabigol dispara contra diretoria do Flamengo: "Não agiram de maneira boa com um ídolo"
Como disputou seu sétimo jogo no Brasileirão, Gabigol não pode mais atuar por outra equipe na Série A deste ano. O camisa 99 deixou clara sua insatisfação com a diretoria do Flamengo nas negociações para renovação de contrato, ainda sem desfecho.
Veja como foi Flamengo 2x1 Criciúma
"A minha vontade todo mundo sabia, sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa com um ídolo. Mas como falei, as coisas estão abertas, tudo pode acontecer", disparou Gabigol em entrevista ao Premiere.
"O que eu tenho que tentar fazer é me dedicar ao máximo nos treinos. Isso nunca faltou. Buscar meu espaço e tentar voltar a ter ritmo de jogo e minutos para poder desempenhar meu futebol, porque minha confiança em mim é muito grande, sei o que posso entregar e fazer. É continuar assim, treinar bastante e ajudar o Flamengo", acrescentou.
Gabigol entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Gerson, e converteu o pênalti decisivo aos 44. Titular pela última vez em 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, o atacante mostrou incômodo com a situação.
"Tenho tentado buscar meu espaço, treinado bastante. Claro que tenho tido muito poucas oportunidades. Acho que meu último jogo como titular faz cinco ou seis meses. Isso é muito difícil. Às vezes não tenho entrado, às vezes tenho entrado, mas como sempre tentando dar meu máximo. Ajudar o Flamengo é o que eu mais quero", afirmou Gabigol.
"Muito feliz em fazer gol. Aqui (Mané Garrincha) é um lugar muito especial para mim, onde foi minha estreia, contra o Flamengo (pelo Santos). Então, é sempre muito especial fazer gol pelo Flamengo."
Questionado se merece uma vaga no time titular, o ídolo rubro-negro evitou entrar em polêmica. Gabigol preferiu destacar o alto nível dos companheiros de equipe.
"Isso não sou eu que tenho que falar. Nosso time é muito qualificado, com grandes jogadores, de seleções. Tem o Pedro, artilheiro do Brasil. Arrascaeta, da seleção. Todos os atacantes estão entrando muito bem. Até os meninos, Lorran e Matheus Gonçalves, foram muito bem quando tiveram oportunidade", disse.
Confira as estatísticas de Flamengo 2x1 Criciúma
"O que eu tenho que fazer é trabalhar, conversar com meus pais, meus empresários. E na verdade curtir bastante, porque estou muito feliz em estar no Flamengo, e a torcida comigo é sempre muito bacana. Então é trabalhar e jogar bastante", completou.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão.