Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabigol encerra jejum, Flamengo bate Juventude e segue no G4 do Brasileirão

Mateus Figueiredo
Gabigol voltou a marcar na vitória do Flamengo sobre o Juventude
Gabigol voltou a marcar na vitória do Flamengo sobre o JuventudeWagner Meier/Getty Images via AFP
O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 neste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Diante de mais de 60 mil rubro-negros, o time de Filipe Luís fez uma boa partida, apesar dos vacilos defensivos. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata fizeram os gols da vitória.

O resultado garante o Flamengo no G4 por mais uma rodada, já que o São Paulo está 4 pontos atrás e não ultrapassa mesmo se vencer o Criciúma ainda neste sábado. Olhando para a disputa do título, o Rubro-Negro tem 7 pontos de desvantagem para o líder Palmeiras e um jogo a menos. Os comandados de Filipe Luís agora enfrentam o Internacional, em duelo adiado, na quarta-feira (30).

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Derrotado no Rio de Janeiro, o Juventude chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer e está cada vez mais próximo do Z4. Os Jaconeros agora são 15º colocados, 2 pontos à frente do Corinthians, primeiro time da zona da degola. Com 8 gols sofridos nas últimas duas partidas, o time gaúcho possui a segunda pior defesa do campeonato com 44 no total. Na próxima rodada, no sábado (2), o duelo será contra o Fortaleza em Caxias do Sul.

Gabigol está de volta

Mesmo com superioridade no primeiro tempo, o Flamengo voltou do intervalo com o jogo empatado em 1 a 1. Porém, a igualdade não durou muito. Após linda arrancada de Gerson, o meia foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Com a bola na marca da cal, surgiu a oportunidade que Gabigol esperava para voltar a marcar. O camisa 99 rubro-negro deslocou o goleiro e balançou a rede pela primeira vez desde o dia 20 de julho.

As estatísticas de Flamengo 4x2 Juventude
As estatísticas de Flamengo 4x2 JuventudeOpta by StatsPerform

O segundo gol acendeu o Flamengo e, após algumas chances perdidas, outro ídolo da Nação voltou a encontrar o caminho do gol. Em jogada novamente construída por Gerson, Arrascaeta recebeu do camisa 8 na área e bateu com estilo para fazer o terceiro.

Gabigol voltou a marcar depois de mais de 3 meses
Gabigol voltou a marcar depois de mais de 3 mesesMarcelo Cortes/CRF

O volume rubro-negro indicava uma goleada no Maracanã, mas o Flamengo vacilou na defesa e o Juventude diminuiu com Edson Carioca. O time visitante se animou com a possibilidade de empate. Contudo, próximo dos 30 minutos, o experiente Nenê foi expulso e encerrou qualquer esperança. Os mandantes voltaram a pressionar nos acréscimos e fecharam a conta através de Gonzalo Plata.

Gerson fez mais uma grande partida
Gerson fez mais uma grande partidaMarcelo Cortes/CRF

Flamengo domina e vacila

O 1 a 1 ao fim do primeiro tempo não foi um retrato fiel do que aconteceu em campo. O Flamengo foi agressivo desde o apito inicial e pouco deixou o Juventude respirar no começo do jogo. Após retomada próximo da área, o Rubro-Negro fez o primeiro na partida com Michael.

O Juventude conseguiu levar o empate para o intervalo
O Juventude conseguiu levar o empate para o intervaloFernando Alves/ECJ

O time comandado por Filipe Luís seguiu com a sua postura ofensiva em busca do segundo. Mas, após uma subida perigosa, os Jaconeros conseguiram encaixar um contra-ataque e perfeito e deixaram tudo igual com Gilberto. Até o intervalo, o Flamengo finalizou 9 vezes e o Juventude 2.

Veja todos os detalhes de Flamengo 4x2 Juventude