Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Geromel anuncia aposentadoria do futebol ao final da temporada

O zagueiro para de jogar após o Brasileirão
O zagueiro para de jogar após o BrasileirãoLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O zagueiro Geromel, ídolo do Grêmio, anunciou nesta terça-feira (1º) que vai encerrar a carreira como jogador de futebol no final desta temporada, aos 39 anos.

"Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano", disse Geromel em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho.

"Ano passado tive muitas dificuldades de jogar e esse ano graças a deus eu estou conseguindo treinar todos os dias, não faltei a quase nenhum treinamento. Eu tive a lesão no braço no jogo na Argentina contra o Estudiantes e a minha ideia era parar no meio do ano", revelou.

O zagueiro está na calçada da fama do Grêmio
O zagueiro está na calçada da fama do GrêmioLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

"E aí uma semana antes da enchente eu tive essa lesão, tive que fazer a cirurgia e teve a enchente aqui, que afetou todo o povo gaúcho. Eu conversei com a direção e a gente não achou apropriado parar nesse momento e estendemos o vínculo até o final do ano", explicou ele.

"Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo", acrescentou o zagueiro, que também serviu a Seleção Brasileira.

Histórico de lesões de Geromel
Histórico de lesões de GeromelFlashscore

Pedro Geromel é o 13º jogador que mais vestiu a camisa do Grêmio. Em 11 temporadas no clube, ele já fez 405 partidas, 15 gols e conquistou 11 títulos.

Apesar de ter a taça da Libertadores de 2017 no currículo, Geromel contou que sua conquista favorita foi a Copa do Brasil de 2016.

Últimas temporadas do zagueiro gremista
Últimas temporadas do zagueiro gremistaFlashscore

"Para mim o momento mais épico, histórico, é quando a gente vai jogar a final lá no Mineirão da Copa do Brasil, com Grêmio há 15 anos sem conquistar um título. E a gente consegue fazer um gol no último lance, onde eu faço uma jogada e cruzo com o Cebolinha. Para mim esse momento vai ficar eternizado na minha memória", disse.

Nesta temporada, o zagueiro é reserva na equipe de Renato Gaúcho e atuou em apenas 21 jogos.

O último campeonato de Geromel pelo Grêmio é o atual Brasileirão. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (4).