Brasileirão: Everson se lesiona e não tem previsão de volta no Atlético-MG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goleiro Everson sofre fratura exposta e vai desfalcar Atlético-MG por tempo indeterminado

Everson vinha sendo criticado por parte da torcida e desabafou após empate com o Fortaleza
Everson vinha sendo criticado por parte da torcida e desabafou após empate com o FortalezaPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG ganhou mais uma preocupação para a sequência da temporada. O goleiro Everson terá que passar por uma cirurgia de urgência nesta quinta-feira (4) após sofrer uma fratura exposta no dedo mínimo da mão esquerda. Ele se lesionou durante um treinamento na Cidade do Galo e não possui data para retornar aos gramados.

Everson já não vinha atuando nos últimos jogos do Atlético-MG devido a uma infecção no dedo mínimo da mão direita. Quando preparava seu retorno à titularidade e retomava sua sequência de treinamentos com bola, o goleiro do Galo acabou se contundindo. 

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore 

O histórico de Everson no clube alvinegro jamais havia apresentado ausências por um período extenso de tempo devido a lesões. Esta, portanto, é a primeira vez que o atleta enfrenta algo do tipo desde que chegou ao clube mineiro. 

O problema de ordem médica chega em um momento turbulento para Everson. Após o empate do Atético-MG em 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena MRV, o goleiro foi às lágrimas com as críticas recebidas por suas atuações no clube mineiro. Aos jornalistas, ele fez um forte desabafo. 

"Estou jogando no sacrifício. Estou com dedos luxados. Meu dedo não estava dobrando até ontem. Não quero que o torcedor me isente por estar jogando no sacrífico. Isso daí sempre foi desde meus quase 250 jogos. Tem alguns jogos que joguei no sacrifício e não me arrependo, assumo minha responsabilidade", disse um emocionado Everson na ocasião.  

O goleiro está no Galo desde 2020 e fez parte do histórico time que conquistou o triplete em 2021, celebrando as conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. 

Sem Everson, o goleiro titular do Galo seguirá sendo Matheus Mendes, de 25 anos, seu reserva imediato.