Brasileirão: Grêmio abre 2 a 0, mas Palmeiras busca empate com golaço de Estêvão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio abre 2 a 0, mas Palmeiras busca empate em Caxias com golaço de Estêvão

Estêvão marcou seu sexto gol no time profissional do Palmeiras
Estêvão marcou seu sexto gol no time profissional do PalmeirasAFP
Grêmio e Palmeiras empataram em 2 a 2 nesta quinta-feira (4), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. Logo no início da partida, com dois minutos, Pavón abriu o placar para o time da casa. Na etapa final, aos 22, Cristaldo fez em cobrança de pênalti. O Palmeiras diminuiu com Flaco López, aos 29, e empatou dois minutos depois em chutaço de Estêvão.

Com o resultado, o Grêmio segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando o 18º lugar, com 11 pontos. A equipe experimentou por um certo momento da partida o "gostinho" de estar fora do Z4, mas acabou cedendo o empate após abrir 2 a 0. 

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão

Esse é o terceiro jogo seguido do Grêmio sem derrotas na Série A, com dois empates e uma vitória nesse período. O Tricolor não conseguiu embalar no torneio após superar o Fluminense por 1 a 0, na última rodada. 

Pelas circunstâncias, o empate com o Grêmio pode ser considerado positivo para o Palmeiras. A equipe perdeu apenas uma partida nos últimos 10 jogos em todas as competições. 

Veja detalhes de Grêmio 2 x 2 Palmeiras

O Verdão está empatado em pontos com o vice-líder Botafogo, ambos com 27 pontos, mas é o terceiro na tabela pelo critério de desempate. A liderança é do Flamengo, com 30 pontos. 

As estatísticas do empate entre Grêmio e Palmeiras em Caxias
As estatísticas do empate entre Grêmio e Palmeiras em CaxiasOpta by Stats Perform

Deu nem tempo de aquecer 

Com apenas dois minutos de bola rolando, o Grêmio abriu o placar em Caxias. Um vacilo tremendo da defesa palmeirense após perda de bola de Marcos Rocha no meio-campo. Gustavo Nunes cruzou rasteiro e Pavón completou para o fundo das redes de Weverton

Pavón abriu o placar no estádio Centenário
Pavón abriu o placar no estádio CentenárioAFP

O Grêmio seguiu entusiasmado com o rápido tento marcado diante do Palmeiras, lançando-se ao ataque e buscando ampliar o marcador. Mas o time visitante conseguiu equilibrar as ações e assustou Marchesín em lances com Rony e também Estêvão, que já vinha flertando com um gol de fora da área. 

Grêmio amplia, mas Palmeiras responde rapidamente 

No segundo tempo, o Palmeiras começou ter mais volume de jogo. O toque de bola do time de Abel, no entanto, foi bastante prejudicado pelo gramado irregular do Centenário. 

Quando a equipe alviverde era melhor, o Grêmio conseguiu ampliar sua vantagem aos 22 minutos. O árbitro Marcelo de Lima Henrique flagrou um pênalti incontestável de Vanderlan em Reinaldo. Na cobrança, Cristaldo deslocou Weverton e fez o segundo do time da casa. 

Estêvão mostrou mais uma vez sua qualidade
Estêvão mostrou mais uma vez sua qualidadeCesar Greco/Palmeiras

Mas o Palmeiras continuou em cima do Grêmio e aproveitou-se das bobeadas e também da queda de rendimento dos mandantes para buscar um empate também relâmpago. Aos 29, Mayke recebeu de Estêvão e cruzou para a área. A bola desviada sobrou para Flaco López, que diminuiu o prejuízo. 

Dois minutos depois, Estêvão acertou um petardo de fora da área e mandou no ângulo de Marchesín. O goleiro gremista até tentou chegar na bola, mas a batida de qualidade determinou o resultado final do confronto. 

Torcida perde paciência com Renato Portaluppi

Em um segundo tempo abaixo, o técnico Renato Portaluppi sacou Pavón e Cristaldo, principais destaques do Grêmio, e o time não conseguiu segurar o resultado, sofrendo dois gols e consequentemente o empate em três minutos. 

A torcida gremista não perdoou o treinador e gritos de "burro" foram ouvidos no estádio Centenário, em Caxias. Após o apito final, mais protestos dos torcedores, contrariados com outra performance ruim do Grêmio na Série A. 

Próximos jogos 

O Grêmio volta a campo no domingo (7), contra o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi. O Palmeiras joga no mesmo dia, quando recebe o Bahia, no Allianz Parque, às 18h30. Ambos os jogos serão pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Grêmio e Palmeiras na partida
As notas dos jogadores titulares de Grêmio e Palmeiras na partidaFlashscore