Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio anuncia contratação do zagueiro Rodrigo Caio

Guilherme Bianchini
Rodrigo Caio é o novo reforço do Grêmio
Rodrigo Caio é o novo reforço do GrêmioProfimedia
O Grêmio confirmou nesta segunda-feira (3) a contratação de Rodrigo Caio. O zagueiro de 30 anos estava sem clube desde que deixou o Flamengo, em dezembro de 2023.

Rodrigo Caio assinou com o Grêmio até o fim de 2024. O acordo inclui a possibilidade de renovação por mais uma temporada, desde que o zagueiro atinja metas estabelecidas pelo clube.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

O novo reforço precisará esperar até a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, para estrear com a camisa do Grêmio. A primeira partida pode ser contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

O último jogo de Rodrigo Caio foi em 3 de dezembro de 2023, na vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, por 2 a 1. Ídolo rubro-negro, o zagueiro recebeu uma grande homenagem no Maracanã e posou com os troféus conquistados pelo clube.

Em cinco anos no Fla, Rodrigo Caio venceu 11 títulos: Libertadores (2), Recopa Sul-Americana (1), Brasileirão (2), Copa do Brasil (1), Supercopa do Brasil (2) e Campeonato Carioca (3).

Após brilhar em sua temporada de estreia no Flamengo, em 2019, o zagueiro conviveu com graves lesões no joelho. Os problemas físicos fizeram Rodrigo Caio perder espaço no elenco rubro-negro, com apenas 25 partidas nos últimos dois anos.

Renato Portaluppi revelou que o Grêmio negociava com o zagueiro há duas semanas, em 20 de maio. O técnico rasgou elogios a Rodrigo Caio, com quem trabalhou no Flamengo em 2021.

Os números de Rodrigo Caio nas últimas temporadas
Os números de Rodrigo Caio nas últimas temporadasFlashscore

"É um profissional de alto nível, o cara joga muito. Com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo. É um cara experiente, temos três competições dificílimas pela frente. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas pode ter certeza que, quando jogar... Ele é muito alto nível", declarou Renato em entrevista ao SporTV.