Brasileirão: Bragantino aproveita time reserva do Grêmio para vencer em duelo no Couto Pereira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio coloca time reserva e perde para Bragantino em casa pelo Brasileirão

Bragantino foi eficiente diante de um Grêmio sem força total
Bragantino foi eficiente diante de um Grêmio sem força totalAri Ferreira/Red Bull Bragantino
O Grêmio foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, em casa, neste sábado (1°), por 2 a 0, em duelo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Eric Ramires e Luan Cândido para decepcionar a torcida gremista que compareceu ao Couto Pereira, em Curitiba.

Depois de vencer no primeiro duelo no estádio do Alto da Glória, no meio de semana, pela Libertadores, o Grêmio não teve a mesma sorte contra um Bragantino bem organizado e eficiente na hora de finalizar as jogadas.

Um gol em campo tempo resolveu a parada para o Massa Bruta, que assumiu a 3ª posição da Série A com 12 pontos. O Grêmio é o 12° colocado com 6 pontos. 

Esta foi a segunda derrota seguida do time de Porto Alegre na competição nacional. O Bragantino se reabilitou de revés na rodada anterior da Série A e chegou ao quarto jogo seguido sem perder, considerando todas as competições. 

Confira a tabela completa do Brasileirão

Na terça-feira (4), o Grêmio visita o Huachipato-CHI em duelo atrasado da 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor precisa vencer para entrar na zona de classificação, tendo ainda mais um jogo para encerrar a primeira fase do torneio continental.

Pelo Brasileirão, o Grêmio terá o Flamengo como próximo adversário, no dia 13, fora de casa, pela 8ª rodada. O Bragantino volta a jogar no dia 11, em casa, contra o Atlético-MG, em jogo da 8ª rodada do Brasileirão. 

Bragantino assumiu 3ª posição na Série A
Bragantino assumiu 3ª posição na Série AAri Ferreira/Red Bull Bragantino

Reservas não deram conta do recado

Em virtude da sequência de jogos nos últimos e próximos dias, o técnico Renato Portaluppi rodou seu elenco. O Bragantino tirou proveito para ir pra cima logo no início e abrir o placar aos 3 minutos, com Eric Ramires.

Ele recebeu na entrada da área e foi ligeiro para girar e bater no ângulo de Rafael Cabral, que apenas observou a bola acertar a trave antes de entrar. 

Veja os detalhes de Grêmio x Red Bull Bragantino

Apesar da desvantagem, o Grêmio não conseguia criar. A meta do Bragantino não era ameaçada, com o time paulista conseguindo controlar o jogo. O 2 a 0 não veio por pouco, quando o VAR anulou gol de Luan Cândido por impedimento. Na única chegada do Grêmio, a trave de Cleiton foi batizada em cabeçada de Fabio, aos 43 minutos. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Bom começo e ducha gelada

O Grêmio mostrou maior intensidade logo no começo do segundo tempo, deixando claro que iria pra cima em busca de fazer valer seu mando de campo, mesmo longe de Porto Alegre. Aos 11 minutos, o Bragantino teve um pênalti marcado a seu favor, com o gol de Luan Cândido deixando a missão gremista de pontuar mais distante. 

Soteldo e Cristaldo foram acionados por Portaluppi para tentar mudar o panorama, mas o estrago já estava feito. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore