Grêmio empata com Atlético-GO, chega ao 7ª jogo sem vitória e segue no Z4 do Brasileirão
O zagueiro Luiz Felipe abriu a contagem para o Dragão, aos 27 da etapa final, e o lateral Reinaldo deixou tudo igual 10 minutos depois. O resultado, embora justo, não foi bom para nenhum dos dois.
Confira a classificação atualizada do Brasileiro
O Atlético-GO se mantém temporariamente na 16ª posição, com 10 pontos em 12 jogos, a 1 do Z4. Já o Grêmio segue na vice-lanterna, com 7 pontos em 10 partidas.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Fluminense no domingo (30), às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul. Já o Dragão visita o Atlético-MG, também no domingo (30), às 11h, na Arena MRV.
Imortal evita recorde negativo
O Grêmio chegou à sétima partida sem vitória no torneio, mas escapou de superar sua maior sequência de derrotas na história do Campeonato Brasileiro. O recorde segue sendo de seis, mesmo número da campanha de 2004, que acabou em rebaixamento.
"Vamos valorizar o empate, voltamos a somar um pontinho", disse Reinaldo após a partida.
Dragão não morde e dá azar
O Atlético-GO criou mais que o Grêmio, principalmente no início do primeiro tempo, mas pecou na hora de guardar a criança.
O técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer duas alterações com meia hora de jogo para tentar sair das cordas.
O gol do time da casa só veio na metade da etapa final, e foi chorado. Os visitantes reagiram após mais duas alterações de Renato e conseguiram o empate depois que uma bomba de Reinaldo, aos 37 minutos, desviou no zagueiro Derek e matou o goleiro Ronaldo.
Veja os detalhes de Atlético-GO 1x1 Grêmio
Craques do jogo: os destaques do confronto foram Luiz Felipe e o lateral Reinaldo, além do gremista Cristaldo, que foi o jogador mais perigoso no time gaúcho. O trio ganhou nota 8,0 do Flashscore.