Grêmio negocia com Rodrigo Caio, revela Renato Portaluppi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio negocia com Rodrigo Caio, revela Renato Portaluppi

O zagueiro deixou o Fla em 2023
O zagueiro deixou o Fla em 2023Profimedia
O técnico Renato Portaluppi revelou ao SporTV nesta segunda-feira (20) que o Grêmio está negociando com o zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo.

O comandante gremista falou sobre a possível contratação ao discutir a defesa do seu time no programa Boleiragem.

"Estou torcendo muito, muito, para que a gente traga esse jogador. Já estamos conversando com ele, conversei com ele durante uns 40 minutos para saber se ele estava a fim, qual era a condição dele. É um profissional de alto nível, o cara joga muito. É o Rodrigo Caio", disse Renato.

"É um cara que é novo, teve o problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Está bem, tenho conversado com ele", acrescentou.

"Com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo. É um cara experiente, temos três competições dificílimas pela frente. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas pode ter certeza que, quando jogar... Ele é muito alto nível", concluiu.

O zagueiro de 30 anos deixou o Flamengo no fim de 2023, e desde então não fechou com nenhum outro clube.

Histórico de lesões do ex-zagueiro da Seleção
Histórico de lesões do ex-zagueiro da SeleçãoFlashscore

Sem rebaixamento no Brasileirão

Renato também falou sobre a tragédia no Rio Grande do Sul e seu impacto para Inter, Grêmio e Juventude.

Quando perguntado sobre como minimizar o prejuízo aos clubes gaúchos, o treinador afirmou que "a melhor ideia" seria não rebaixar ninguém. 

"Sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás", respondeu.

"Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológica, tem muita gente que acha que as águas do (rio) Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada", opinou.

Confira a tabela do Brasileirão