Grêmio vence Athletico-PR, encerra jejum fora de casa no Brasileirão e sai do Z4
Após entrar provisoriamente no Z4 no sábado (3), o Grêmio subiu na tabela e assumiu o 14º lugar, com 21 pontos, um acima da zona de rebaixamento. O time de Renato Portaluppi chegou a cinco jogos invicto em todas as competições (3V, 2E).
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Athletico-PR segue em péssima fase como mandante na Série A, com três derrotas seguidas e cinco partidas sem vitória. Os resultados ruins em casa deixaram o Furacão em 8º lugar, com 28 pontos, sete abaixo do G6.
Grêmio e Athletico agora se concentram na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com jogos na quarta-feira (7). O Imortal recebe o Corinthians às 21h30, no Couto Pereira, após 1 a 1 na ida; o Furacão defende a vantagem de 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino às 19h, no Nabi Abi Chedid.
Grêmio decide no 1º tempo
Mesmo com uma escalação bastante modificada, o Grêmio executou muito bem sua estratégia na Ligga Arena. O time precisou de apenas 21 minutos para encaminhar a primeira vitória como visitante. Aos 18, Gustavo Martins pegou o rebote de uma falta de Edenilson e cabeceou duas vezes para abrir o placar.
Logo depois, o Athletico-PR deu o segundo gol de presente para o Tricolor. O goleiro Léo Linck recebeu apertado na pequena área, e o estreante Miguel Monsalve mandou para dentro com um desarme.
Athletico sem inspiração
Apesar do domínio na posse de bola, o Athletico-PR teve muitas dificuldades para criar chances claras. Após um primeiro tempo fraco, o Furacão chegou a dar trabalho a Rafael Cabral na etapa final, mas sem ameaçar a vantagem gremista.