Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vence lanterna Fluminense em duelo de integrantes do Z4 do Brasileirão

Daniel Ottoni
Grêmio voltou a jogar diante da torcida gaúcha
Grêmio voltou a jogar diante da torcida gaúchaProfimedia
O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (30), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Brasileirão. Gustavinho anotou o gol do triunfo gremista, que afunda o Fluminense na lanterna da competição.

Com a vitória, o Grêmio sobe para a 18ª posição, com 10 pontos, ainda presente na zona de rebaixamento. Apenas um ponto separa o clube de Porto Alegre de sair da área de descenso.

Confira a tabela completa do Brasileirão

O Imortal não vencia no certame há sete jogos, deixando para trás a incômoda série para voltar a respirar. A partida marcou o retorno do Grêmio como mandante dentro do Rio Grande do Sul. 

O Fluminense, que manteve a sina de sofrer gol em todos os jogos da Série A, segue na última posição, com 6 pontos, vendo a situação ruim ficar ainda pior. O time carioca chega à sexta derrota seguida na competição. Já são 10 jogos consecutivos sem saber o que é vencer no torneio nacional.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras, na quinta-feira (4), às 19h. O Fluminense, no mesmo dia, às 20h, joga em casa contra o Internacional, com os dois jogos sendo válidos pela 14ª rodada. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Grêmio se impõe, Fluminense sem saída

O Grêmio tomou a iniciativa do jogo e conseguiu fazer Fábio trabalhar nos primeiros instantes. Mas o rendimento ofensivo caiu, sem finalizações mais contundentes, apesar do maior volume e posse de bola. O Fluminense recuava suas linhas e se fechava como dava, buscando sair no contra-ataque.

Veja os detalhes de Grêmio x Fluminense

O grande problema era não ter um jogador que pudesse fazer a transição com a velocidade necessária. O Grêmio, então, aproveitava para dominar o jogo. Fábio voltou a ser exigido somente no final da etapa em chute de Pavón que tinha o ângulo do goleiro como endereço. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Falha do Flu castiga melhora 

O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo, conseguindo, enfim, trocar passes e ficar mais perto do gol gaúcho. Quando Renato Portaluppi se preparava para fazer uma substituição, incomodado pela queda de rendimento dos anfitriões, o Grêmio saiu na frente. A defesa carioca cochilou e não acompanhou João Pedro, que ultrapassou com liberdade para cruzar antes da finalização de Gustavinho

Atrás no placar, o Fluminense não teve outra alternativa a não ser buscar o empate. Depois do gol marcado, o Grêmio conseguiu controlar melhor o jogo para segurar o ímpeto do adversário, que não chegou a ser muito intenso, confirmando uma desejada vitória que deixou para trás o sentimento de que estava longe de casa.