Grêmio vence reservas do Fla, sobe na tabela e complica rival no Brasileirão
Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram para o time da casa; os jovens Matheus Gonçalves e Felipe Teresa fizeram os gols dos visitantes.
O resultado coloca o Tricolor na zona da Sul-Americana e deixa o Rubro-Negro mais longe da ponta da tabela.
O Grêmio foi a 31 pontos e entrou no G-12, mas está ainda a três pontos do Z-4. Já o Fla estacionou nos 45 pontos e segue na 4ª colocação, há 11 pontos do líder Botafogo.
Os gremistas têm no momento dois jogos a menos na tabela.
Confira a classificação atualizada da Série A
Próximos jogos
O Flamengo disputa a partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, em Montevidéu, na quinta-feira (26).
O Imortal volta a campo também na quinta, para fazer jogo atrasado contra o Criciúma, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Canseira dos garotos nos adultos
O Flamengo chegou a Porto Alegre pressionado após derrota para o Peñarol em casa, pela Libertadores, e empate contra o Vasco (1x1), pela Série A.
Mesmo assim, de olho no próximo confronto contra os uruguaios, Tite escalou um time cheio de garotos para a partida deste domingo, e os reservas não decepcionaram.
Confira os detalhes de Grêmio 3x2 Flamengo
Cristaldo, artilheiro do Grêmio no ano, abriu o placar logo aos 11 minutos. No entanto, o jovem time Rubro-Negro conseguiu se impor apesar do gol cedo, empatou aos 25 com belo gol de Matheus Gonçalves e encerrou o primeiro tempo superior no duelo.
Expulsão muda o jogo
Sem o técnico Renato Gaúcho (suspenso), os anfitriões voltaram mais organizados, mas ainda muito pressionados.
Logo após o dinamarquês Martin Braithwaite aproveitar falha do goleiro Matheus Cunha para anotar eu 4º gol em 7 partidas com a camisa tricolor – e fazer 2x1 no placar –, o atacante flamenguista Carlinhos foi expulso por dar um tapa no zagueiro Kannemann.
Na saída do gramado, Carlinhos distribuiu outro tapa – desta vez na cabine do VAR.
A partir do cartão vermelho, o Grêmio tomou conta e ampliou com Diego Costa, aos 38 minutos – dez minutos depois de sua entrada em campo.
O Rubro-Negro ainda diminuiu nos acréscimos com mais uma cria da base, Felipe Teresa, e quase chegou ao empate na sequência.
Siga o Brasileirão com o Flashscore