Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vence Vasco com brilho de Soteldo, deixa Z4 e respira no Brasileirão

Josias Pereira
Soteldo foi o diferencial do Grêmio para buscar a vitória
Soteldo foi o diferencial do Grêmio para buscar a vitóriaAFP
O Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (28), na Arena Condá, pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória do Tricolor foi marcado pelo venezuelano Soteldo, aos 11 minutos do segundo tempo. Um triunfo que tirou a equipe gaúcha da zona do rebaixamento após 11 rodadas. Destaque negativo para as condições impraticáveis do gramado da Arena Condá, que não resistiu à chuva.

O Grêmio é o 16º colocado, com 18 pontos, superando o Vitória, 17º, no saldo de gols. O Tricolor se beneficiou do tropeço do Cuiabá para o Athletico-PR e jogou o Dourado no Z4. A equipe ainda possui dois jogos a menos devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore

O Grêmio possui agora três jogos de invencibilidade no Brasileirão, com duas vitórias e um empate nesta sequência.

Com o resultado, o Grêmio ganha moral e um respiro para enfrentar o Corinthians no meio de semana, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Vasco conheceu sua segunda derrota consecutiva na Série A. O Cruz-maltino é o 11º colocado na tabela, com 23 pontos. 

Veja detalhes de Grêmio 1 x 0 Vasco

A partida marcou a primeira vez de Coutinho como titular em seu retorno ao futebol brasileiro. Mas quem brilhou em um jogo extremamente prejudicado pela chuva e as condições do gramado da Arena Condá foi o venezuelano Soteldo, o responsável pelo único gol da partida. 

As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o Vasco
As estatísticas da vitória do Grêmio sobre o VascoOpta by Stats Perform

Tricolor vence o Vasco e a chuva 

A Arena Condá não suportou as fortes chuvas no interior catarinense. Várias poças de água tomaram conta do gramado, além de muito barro. O uniforme branco do Vasco saiu de campo encardido. 

Foi preciso driblar as dificuldades inerentes ao duelo. No primeiro tempo, o Grêmio teve as melhores oportunidades, em lances com Soteldo e Cristaldo. A resposta vascaína veio com Vegetti, cabeceando no pé da trave. A bola sobrou para David, que finalizou em cima da marcação gremista. 

Todavia, apesar dos obstáculos do gramado em péssimas condições, Soteldo vinha encontrando caminhos desde a etapa inicial, dando muito trabalho para a defesa vascaína e colocando Léo Jardim em maus lençóis. 

No segundo tempo, o venezuelano chegou ao gol, sendo premiado pelo desempenho. Aos 11 minutos, ele recebeu passe de Pavon, encontrou um espaço e arrematou para o gol, determinando a vitória em um jogo extremamente complicado. 

O Vasco até teve o controle da posse de bola na etapa final, mas não conseguiu transformar o domínio em chances claras, abusando das bolas alçadas à área. O resultado se manteve em 1 a 0 para o Grêmio. 

Próximos jogos 

As duas equipes terão jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana.

Na quinta-feira (1), o Grêmio joga contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30. Um dia antes, na quarta (31), o Vasco joga fora de casa, em Goiânia, contra o Atlético-GO, às 21h30. 

Já pelo Brasileirão, o Grêmio encara o Athletico-PR, no domingo (4), na Ligga Arena, às 16h. Um dia antes, o Vasco recebe o Red Bull Bragantino, em São Januário, às 19h. Ambos os jogos pela 21ª rodada. 

As notas dos jogadores titulares de Grêmio e Vasco na partida
As notas dos jogadores titulares de Grêmio e Vasco na partidaFlashscore