Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grêmio vira sobre Atlético-GO na Arena e abre distância para o Z4 do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Soteldo iniciou a reação do Grêmio contra o Atlético-GO
Soteldo iniciou a reação do Grêmio contra o Atlético-GOČTK / AP / Maxi Franzoi
O Grêmio venceu o Atlético-GO por 3 a 1 neste sábado (26), na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Dragão começou melhor e abriu o placar com Derek, em rebote de pênalti, mas Soteldo empatou ainda no primeiro tempo. Pepê e Villasanti garantiram o triunfo gremista na etapa final.

O Grêmio quebrou a sequência de duas derrotas seguidas, foi a 38 pontos e assumiu o 11º lugar. A distância para a zona de rebaixamento é de seis pontos, mas pode diminuir com os jogos restantes da rodada. O Imortal tem confronto direto contra o Fluminense na próxima sexta-feira (1º), no Maracanã, às 21h.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Atlético-GO chegou a ser competitivo na Arena, mas segue a passos largos rumo à Série B. O Dragão continua na lanterna do campeonato, com 22 pontos, e precisa de um milagre para escapar do rebaixamento. O time só volta a campo em 6 de novembro, contra o Atlético-MG, em casa.

Virada tricolor

O Atlético-GO surpreendeu no primeiro tempo, foi superior no começo e abriu o placar. Marchesín defendeu pênalti de Derek e se redimiu do erro na saída de bola, mas o atacante do Dragão pegou o rebote e marcou. A desvantagem acordou o Grêmio, que pressionou até Soteldo empatar com um belo gol.

As estatísticas de Grêmio x Atlético-GO
As estatísticas de Grêmio x Atlético-GOOpta by Stats Perform

O Tricolor manteve a pressão na volta do intervalo e chegou à virada com um golaço de Pepê, aos 13. O Grêmio flertou com o perigo após ficar em vantagem, e Luiz Fernando perdeu grande chance para o Atlético-GO. Perto do fim, porém, Villasanti completou cruzamento de Reinaldo e garantiu a vitória do Imortal.

Veja todos os detalhes de Grêmio 3x1 Atlético-GO