Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gustavo Mosquito e Arthur Sousa ingressam na Justiça para rescindir com Corinthians

Josias Pereira
Gustavo Mosquito esteve em campo pelo Corinthians no clássico contra o Palmeiras
Gustavo Mosquito esteve em campo pelo Corinthians no clássico contra o PalmeirasREINALDO CAMPOS AGIFAGIF via AFP
A situação no Corinthians vem se agravando e dois atletas ingressaram na Justiça do Trabalho em busca da rescisão de seus vínculos com o Timão. Trata-se dos atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito, que alegam ter valores em aberto do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os depósitos do direito assegurado pela lei trabalhista não foram efetuados, conforme aponta a equipe jurídica dos jogadores.

A situação mais delicada seria de Arthur Souza, com mais de 40 parcelas em atraso. Os depósitos não são efetuados desde novembro de 2020, quando o jogador assinou contrato com o Corinthians

Veja a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore 

O clube alvinegro terá, de acordo com o juiz Samuel Batista de Sá, da 39ª Vara do Trabalho de São Paulo, cinco dias para se manfiestar sobre o caso envolvendo Arthur Sousa. 

Gustavo Mosquito é marcado por Piquerez no derby entre Palmeiras e Corinthians
Gustavo Mosquito é marcado por Piquerez no derby entre Palmeiras e CorinthiansAFP

A Rádio Bandeirantes informou inicialmente o pedido de rescisão do contrato de Gustavo Mosquito. Não há mais detalhes sobre o processo aberto pelo atacante corintiano. 

Mosquito possui vínculo com o Corinthians até o fim de 2026 e vinha sendo utilzado de forma regular na equipe, tanto que já soma em sua carreira 176 partidas pelo Timão. 

Arthur Sousa, por sua vez, é reserva do Corinthians e esteve campo no empate com o Athletico-PR por 1 a 1, no último dia 23 de junho. Seu contrato com o time alvinegra se encerra em setembro do ano que vem. 

Vice-lanterna da Série A do Brasileirão, com nove pontos, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (4), às 20h, contra o Vitória, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. A expectativa é de um clima bastante hostil, já que nos últimos dias a torcida corintiana tem protestado e subido o tom das críticas direcionadas à diretoria e ao elenco