Hulk bate recorde, Atlético-MG vence Grêmio e se aproxima do G6 do Brasileirão
Com o resultado, o Atlético-MG subiu uma posição na tabela e é agora o nono colocado, com 40 pontos, seis atrás do Internacional, o último time do G6 neste momento.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Galo voltou a vencer após dois jogos no Brasileirão. Na última rodada, o time alvinegro empatou com o Vitória em 2 a 2, justamente na Arena MRV.
A partida desta quarta-feira representou a última dos jogos adiados do Grêmio devido à tragédia climática no Rio Grande do Sul. Agora, com 29 partidas, o Imortal segue em 11º lugar, com 35 pontos, a seis de distância do Z4 e a 11 do rival Internacional, o sexto colocado.
Ou seja, o time se firma neste momento com uma campanha de meio de tabela e encerrou uma série curta de dois jogos sem derrotas no torneio nacional. Na última jornada, o Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1, em casa.
Veja como foi Atlético-MG 2 x 1 Grêmio
Sem conseguir emplacar uma sequência, o time gaúcho sofre críticas pelo futebol apresentado, o que coloca a sequência de Renato Portaluppi no comando sempre em xeque.
Gol histórico
Autor do gol que abriu o caminho para a vitória atleticana, Hulk chegou a uma marca histórica nesta quarta-feira. Ele se tornou o maior artilheiro do clube mineiro no século, superando Diego Tardelli. Hulk possui agora 113 bolas na rede contra 112 do ex-atacante atleticano.
Desde 2021 no Galo, Hulk atingiu a marca em 214 partidas. Nesta temporada, ele já marcou 18 vezes e deu oito assistências.
Tempos distintos e a vitória atleticana
O Galo fez o que se esperava em um duelo direto. Derrotou o adversário dentro de casa e mostrou que ainda se importa com o Brasileirão, apesar de muitas críticas nos últimos dias às performances da equipe no torneio nacional.
O primeiro tempo, sem dúvidas, foi o mais intenso do confronto. Reinaldo já colocou Matheus Mendes para trabalhar com dois minutos de bola rolando. Mas quem inaugurou o marcador na Arena foi o time alvinegro. Hulk driblou Jemerson e foi derrubado pelo defensor gremista dentro da área.
O lance gerou bastante polêmica, mas a arbitragem confirmou o pênalti. O camisa 7 alvinegro assumiu a responsabilidade e estufou as redes. Logo na sequência, na saída de bola do meio-campo, o Grêmio respondeu com Braithwaite. O dinamarquês marcou um belo gol, mas a arbitragem, por meio do VAR, flagrou um toque de mão do atacante, anulando o tento.
O Grêmio seguiu em cima do adversário e chegou ao empate aos 23 minutos, com Aravena batendo de chapa para vencer Matheus Mendes. Só que o Atlético-MG ainda tinha Deyverson, atuando de titular ao lado de Hulk e Paulinho.
O caricato atacante determinou a vitória aos 38, quando recebeu de Hulk e finalizou no canto direito de Marchesín.
No segundo tempo, o Atlético-MG deu mais campo para o Grêmio, mas também soube controlar a partida, evitando os vacilos que registrou contra o Vitória, no último fim de semana. A equipe de Milito capturou um importante resultado na Arena e segue vivo pelo G6.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no dia 16 de outubro, quarta-feira, contra o Fortaleza, fora de casa, às 21h45. Três dias depois, no dia 19, sábado, o Grêmio terá o clássico contra o Internacional, no Beira-Rio, às 16h. Ambos os jogos serão pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão.