Hulk faz dois de pênalti e Atlético-MG vence Corinthians em duelo apertado pelo Brasileirão
O goleiro atleticano Matheus Mendes foi um dos grandes nomes do jogo, tendo atuação decisiva para segurar o empate antes do gol derradeiro da vitória.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Galo não teve um volume de jogo consistente, sendo salvo por sua principal peça, que não desperdiçou as chances na maca da cal. O time de BH chegou ao quarto jogo sem perder e está na 9ª posição, com 26 pontos, a oito do G4.
O Corinthians, que vinha de três jogos sem perder, dá sinais de evolução sob o comando de Ramón Díaz, apesar da derrota. O Timão é o 15° colocado, com 19 pontos, apenas um acima do Z4.
No meio de semana, o Atlético-MG faz jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo contra o CRB, na quarta (31), às 19h, fora de casa, antecede a próxima partida pelo Brasileirão, no sábado (3), longe de BH, contra o Criciúma, às 20h.
O Corinthians recebe o Grêmio na quarta, pela Copa do Brasil, às 21h30, antes de pegar o Juventude, no domingo (4), em casa, às 16h, pela Série A.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Corinthians
Pênalti do desafogo
Com uniformes parecidos, que chegavam a causar confusão, os times mostraram eficiência na marcação para dar poucos espaços. O bom posicionamento do Corinthians travava as chegadas do Galo.
O desafogo mineiro veio quando pênalti foi marcado por toque na mão após cobrança de falta de Hulk. O artilheiro bateu firme, aos 31 minutos, com a bola passando por baixo de Hugo, que quase fez a defesa.
Depois de aparecer bem por duas vezes, o goleiro Matheus Mendes não teve a mesma eficiência aos 39 minutos, em cabeçada defensável do livre Yuri Alberto, principal peça ofensiva até então.
Barreira atrás, mais um de Hulk na frente
Mendes voltou a fazer a diferença no segundo tempo em boas intervenções, com o Galo seguindo com dificuldade em sua transição.
O Corinthians controlava o jogo, sem sofrer, e fez o time da casa flertar com uma indigesta derrota, que foi evitada novamente com Hulk, em nova penalidade, aos 39 minutos, fazendo o time respirar aliviado, sem deixar de saber que, mais uma vez, ficou devendo dentro de casa.