Inter bate Vitória, vence 5ª seguida em casa e encosta no G6
O Inter vive seu melhor momento na temporada, com cinco vitórias nos últimos seis jogos e invicto há oito partidas (6V, 2E). Em casa, são cinco triunfos consecutivos. A arrancada deixou o time de Roger Machado na beira do G6, em 7º lugar, com os mesmos 45 pontos do Bahia (6º) — dois atrás do G4.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os outros resultados ajudaram o Vitória, que segue fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos, em 16º lugar. O Fluminense (18º), porém, está com 27 e possui um jogo a menos.
Os times voltam a campo no próximo sábado (5) para a 29ª rodada. O Inter visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 19h; o Vitória encara o Atlético-MG na Arena MRV, às 16h30.
Alan Patrick e Wesley resolvem
O Vitória começou dando um susto no Inter, com gol anulado de Carlos Eduardo, mas o Colorado rapidamente assumiu o controle da partida, e chegou a carimbar o travessão com Fernando. De quase herói, Carlos Eduardo se transformou em vilão ao cometer pênalti em Bruno Gomes; Alan Patrick converteu e abriu o placar.
Embalado pelo Beira-Rio lotado, o Inter ampliou na volta do intervalo com um golaço de Wesley em jogada individual. Wagner Leonardo descontou logo depois e o Vitória chegou perto do empate, mas, nos minutos finais, Alan Patrick esbanjou categoria para servir Wesley, que sacramentou o triunfo colorado.
Vitória assusta no 2º tempo
O segundo gol do Inter, no começo da segunda etapa, parecia ser definitivo. O Vitória, porém, mostrou poder de reação e esteve próximo do empate. Logo depois de Wagner Leonardo marcar de cabeça, Alerrandro apareceu sozinho na área e errou o alvo. Everaldo também levou perigo, mas Rochet fez boa defesa.