Inter dá o bote certo no São Paulo, que cai em casa e perde chance de entrar no G4
O Inter chega ao 8° lugar, com 41 pontos, com o São Paulo sendo o 5° colocado, com 44 pontos, perdendo chance de entrar no G4 da Série A.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Foi a quarta vitória seguida do Inter, que não perde no torneio há seis rodadas. Nos últimos 12 jogos, o time de Porto Alegre perdeu apenas um, mostrando regularidade que o fez ganhar importantes posições na tabela nas últimas semanas. O São Paulo fez um jogo abaixo, se perdendo após um bom começo. O Tricolor não perdia há três jogos, considerando todos os torneios.
Na quarta-feira (25), o São Paulo recebe o Botafogo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, após empate sem gols na ida. O próximo jogo no Brasileirão será em casa, contra o Corinthians, no domingo (29). O Inter joga na próxima quarta, em casa, contra o Red Bull Bragantino, em duelo atrasado da 16ª rodada.
Veja os detalhes de São Paulo x Internacional
Bom começo tricolor
O Inter teve trabalho até se encontrar no primeiro tempo. O São Paulo se aproveitou para imprimir um ritmo que lhe fez criar grande chance com 40 segundos. Rochet fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Lucas. A meta do uruguaio foi vazada aos 5 minutos, após Luciano receber na área e girar antes de finalizar com liberdade.
Bobadilla acertou a trave colorada aos 18 minutos, com o São Paulo tendo um volume que machucava a defesa adversária. O time gaúcho foi melhorar depois dos 30 minutos e conseguiu assustar em chute cruzado de Alan Patrick, que passou muito perto da trave de Jandrei. A saída de Mercado, no que aparentou ser uma grave lesão, foi um duro golpe do Inter na reta final do primeiro tempo.
Inter no jogo
A melhora do Inter foi recompensada com o empate após boa troca de passes, que terminou com Bruno Gomes batendo, com curva, no ângulo do gol tricolor.
O Colorado seguiu com a estratégia de marcar no campo adversário, vendo o São Paulo errar, com Ferraresi, na saída de bola. O erro foi fatal, com o Inter sendo veloz e eficiente na arrancada, até a finalização de Thiago Maia, calando o Morumbis.
O terceiro do Inter, que fez a torcida são-paulina se revoltar, veio da mesma forma. Pressão e roubo de bola seguido de finalização impecável, desta vez com Alan Patrick, um chute firma que explodiu no travessão antes de balançar a rede paulista.
As substituições do time da casa não surtiram efeito contra um Inter bem postado, que soube segurar uma boa vantagem para mostrar que tem condições de brigar por posições mais altas no Brasileirão - tendo dois jogos a menos que boa parte dos concorrentes.