Inter empata no apagar das luzes e evita derrota para o Athletico-PR no Brasileirão
O Internacional vive uma fase péssima. Apesar disso, o resultado teve um gosto de alívio tendo em vista o desenrolar do jogo. A equipe gaúcha completou 12 partidas sem vitórias em todos os torneios, sendo oito pelo Brasileirão. A última vez que o Colorado venceu foi no dia 22 de junho, quando superou o rival Grêmio por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série A.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
O time gaúcho subiu uma posição na tabela e agora é o 15º colocado, com 22 pontos. O Internacional contou com os resultados negativos das equipes que estão logo abaixo para não ingressar no tão doloroso Z4. É preciso salientar que o time possui cinco jogos a menos em relação aos demais oponentes, especialmente o Corinthians, o 17º colocado.
Além disso, esse foi o sexto jogo de Roger Machado à frente do Internacional e o treinador ainda persegue a primeira vitória.
O Athletico-PR completou o segundo jogo sem vencer no Brasileirão e mais uma vez deixou escapar o resultado em uma jogada de bola aérea nos minutos finais de uma partida. Isso tem se tornado um filme de terror para a equipe nesta temporada.
Veja detalhes de Internacional 2 x 2 Athletico-PR
Apesar do resultado, o Furacão subiu uma posição na tabela e agora é o oitavo colocado, com 29 pontos, nove atrás do Palmeiras, que está no quarto lugar da Série A.
Saindo à frente e a resposta
O Internacional iniciou a partida melhor e foi às redes em boa jogada tramada pelo ataque até a conclusão de Wesley. Mas, aos poucos, o time visitante foi gostando do jogo e impondo dificuldades ao sistema defensiva colorado.
A resposta do Athletico-PR veio ainda no primeiro tempo com o jovem João Cruz, que marcou seu primeiro gol no time profissional do Furacão. O meia é considerado um dos grandes prospectos do time paranaense e é um jogador a se observar em termos de desenvolvimento.
Empate no último lance
Mais agressivo no início da etapa final, o Athletico-PR virou a partida com Canobbio, aos cinco minutos. À frente no placar, a equipe paranaense propôs um jogo mais controlado e vinha segurando o resultado até o minuto final. Foi aí que o goleiro Léo Linck acabou dando o rebote após um levantamento para a área e Wanderson, atento à jogada, balançou as redes, empatando o placar e determinando o resultado.
Próximos jogos
O Internacional volta a jogar na próxima quarta-feira (14), contra o Juventude, às 19h30, em jogo atrasado da sexta rodada da Série A do Brasileirão.
Já o Athletico-PR entra em campo no meio de semana pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Enfrenta o Belgrano-ARG na quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), na Ligga Arena.
Pelo Brasileirão, o Athletico-PR joga no domingo (18), contra o Juventude, às 16h, na Ligga Arena, pela 23ª rodada.