Inter fica no empate com Atlético-GO e deixa Botafogo na liderança isolada do Brasileirão
O tropeço em casa deixou o Inter em 6º lugar, com 7 pontos. A equipe de Eduardo Coudet perdeu a chance de igualar a pontuação do Botafogo, líder isolado do campeonato.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Atlético-GO segue sem vencer no retorno à Série A. Apesar de somar seu primeiro ponto, o Dragão ocupa a vice-lanterna.
Os times voltam a campo na quarta-feira (1º) para os jogos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Inter recebe o Juventude no Beira-Rio, às 21h30; o Atlético visita o Brusque na Arena Joinville, às 16h.
Gols no 2º tempo
O Inter teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo (70%), mas sofreu para convertê-lo em chances claras. Para piorar, o Atlético-GO abriu o placar na volta do intervalo. Aos cinco minutos, Derek recebeu lançamento do goleiro Ronaldo e tocou com categoria na saída de Rochet. O atacante havia acabado de entrar.
A torcida colorada quase não teve tempo para lamentar. Já aos 10, Wesley cruzou na medida para Borré decretar o empate, de cabeça. Depois de passar em branco nas três primeiras partidas, o colombiano marcou pelo segundo jogo consecutivo. E poderia ter feito outro, aos 32, mas Roni salvou quase em cima da linha.
Pressão do Inter
Com o empate restabelecido, o Inter se viu no mesmo cenário do primeiro tempo: controle territorial e dificuldade para encontrar brechas. A solução foi apostar nos cruzamentos para Borré e Alario, que deixaram a defesa do Atlético-GO na zona de conforto.
Em uma das poucas jogadas trabalhadas, houve a chance perdida por Borré. Wesley também criou uma boa oportunidade aos 33, quando limpou a marcação e viu Alix Vinícius bloquear seu chute.