Inter marca no fim e busca empate com Flamengo em jogaço pelo Brasileirão
Apesar do gol nos minutos finais, o resultado foi melhor para o Flamengo, que se manteve em 4º lugar, com 55 pontos. O Inter chegou a 12 jogos invicto (8V, 4E), mas ficou em 5º, com 53 pontos. O empate afastou a dupla da briga pelo título, pois o líder Botafogo tem 64 pontos, a sete rodadas do fim.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Fla agora se concentra na final da Copa do Brasil. O jogo de ida contra o Atlético-MG é no domingo (3), às 16h, no Maracanã. Já o Inter volta a campo na próxima terça (5) para receber o Criciúma, às 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Fla marca em grande 1º tempo
O placar de 1 a 0 foi pequeno para a quantidade de chances que Inter e Flamengo produziram na etapa inicial. Os primeiros segundos de jogo já deram um sinal do que viria pela frente, com Varela evitando um gol de Borré em cima da linha. O Colorado ainda carimbou o travessão, com Bruno Tabata, e assustou com Wesley.
O Fla sofreu atrás, mas também machucou o Inter, mesmo com alguns titulares poupados para a final da Copa do Brasil. Após resistir à pressão inicial, o time de Filipe Luís se encontrou em campo e passou a levar perigo, sobretudo nos contra-ataques com Bruno Henrique.
Veja todos os detalhes de Internacional 1x1 Flamengo
O Rubro-Negro já era melhor quando Thiago Maia se enrolou todo em um cruzamento de Ayrton Lucas e desviou a bola com o braço dentro da área. Carlos Alcaraz bateu muito bem o pênalti e abriu o placar para o Flamengo antes do intervalo.
Enner Valencia entra e empata
O resultado parcial ditou os rumos do jogo no segundo tempo, com o Inter em cima do Fla para buscar o empate. A equipe de Roger Machado teve sua recompensa aos 44: após Alan Patrick roubar de Evertton Araújo, Enner Valencia recebeu ótimo passe de Wanderson e não perdoou. O equatoriano havia entrado 15 minutos antes.
Embora tenha sido dominado na etapa final, o Flamengo chegou muito perto de matar o jogo. Alcaraz perdeu uma chance inacreditável aos 31 minutos, sozinho na área. O erro custou caro.