Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter perde dois pênaltis mas vence Juventude e espanta sequência de 12 jogos sem vitória

Daniel Ottoni
Thiago Maia começou a reação do Colorado
Thiago Maia começou a reação do ColoradoRicardo Duarte / Internacional
O Internacional venceu o Juventude de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (13), em duelo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão. O jogo no Beira-Rio teve gols de Thiago Maia e Bruno Tabata para o Colorado. Nenê fez o gol do time de Caxias do Sul.

A vitória do Internacional foi suada, com o gol do triunfo aparecendo aos 36 minutos do segundo tempo, no rebote de uma penalidade. O goleiro Gabriel, do Juventude, defendeu dois pênaltis, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time, que fez jogo duro, mas adotou uma postura defensiva no segundo tempo, sendo castigado na reta final do confronto. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O resultado faz o Inter ocupar a 12ª posição com 25 pontos, ultrapassando justamente o rival regional, que está uma posição abaixo com o mesmo número de pontos. 

O Juventude segue sem vencer como visitante no Brasileirão. A equipe do interior gaúcho não perdia há quatro jogos, considerando todas as competições. O Inter, que vinha de quatro empates seguidos, considerando Série A e Sul-Americana, dá um leve respiro após reencontrar o caminho das vitórias.

O time da capital não vencia há 12 jogos, contando também Copa do Brasil. O último triunfo havia acontecido no dia 22 de junho, quando levou a melhor sobre o Grêmio como visitante. No Brasileirão, já eram oito jogos sem vencer. 

O Inter volta a jogar no domingo (18), fora de casa, contra o Atlético-GO. O Juventude visita o Athletico-PR, no mesmo dia, com os dois jogos sendo válidos pela 23ª rodada. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Valencia perde pênalti, Nenê castiga o Inter

O primeiro tempo foi de pobreza criativa do Inter aliada a uma postura do Juventude que passou longe do gol do goleiro Rochet em boa parte da etapa. O time da casa, com mais posse e volume, tinha tudo para ir para o intervalo na frente, mas parou nos próprios erros. 

Com trabalho na construção de jogada e no último passe, o Inter poderia ter aberto o placar quando o estreante Bruno Tabata foi derrubado dentro da área. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Valencia foi para a cobrança e chutou forte e rasteiro, sendo vencido pelo goleiro Gabriel, que fez boa defesa, inclusive no rebote, para manter o placar em branco.

Ofensivamente, o Juventude foi quase nulo, com tal postura podendo ter um alto preço sendo cobrado a qualquer momento. O primeiro chute do Papo aconteceu aos 42 minutos. Nos acréscimos, Nenê calou o vazio Beira-Rio, aproveitando buraco na defesa vermelha, batendo de primeira após cruzamento de Gabriel Inocêncio

Veja os detalhes de Internacional x Juventude

Hora de reagir

O Inter terminou o primeiro tempo saindo muito vaiado de campo, sabendo que precisava de uma considerável melhora em sua atuação. Depois de fazer o goleiro Gabriel trabalhar por duas vezes no início da segunda etapa, o Inter chegou ao empate com Thiago Maia aos 13 minutos. Lucas Barbosa teve bola roubada na grande área pelo volante, que foi eficiente também na finalização para recolocar o Colorado no jogo. 

Gabriel teve boa presença na meta do Papo
Gabriel teve boa presença na meta do PapoFernando Alves/ECJ

O gol encheu a torcida do Inter de esperança mas, em campo, o time não ajudou. A dificuldade na parte de construção seguiu presente, com o Juventude preferindo esperar para tentar encaixar algum contra-ataque, o que não aconteceu.

Em um dos seus avanços, o Inter contou com um novo pênalti para encontrar a vitória. Gabriel voltou a defender uma penalidade, agora de Bruno Tabata, que deu sorte com a bola sendo oferecida a ele, no rebote, que apenas empurrou para o gol vazio para decretar um suado três pontos.