Inter vence clássico contra o Grêmio, completa 10 jogos sem derrotas e volta ao G6
Com o resultado, o Internacional voltou ao G6 do Brasileirão. A equipe é a sexta colocada, com 49 pontos, três a mais que o Bahia, que aparece na sétima posição, com 46.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Internacional não perde há 10 jogos na Série A do Brasileirão, com sete vitórias neste período. A equipe comandada por Roger Machado ainda possui um jogo a menos em relação aos demais oponentes e segue em uma incrível recuperação no torneio nacional.
Foi um Grenal de contornos especiais por tudo que a cidade de Porto Alegre e o estado do Rio Grande Sul atravessaram nos últimos meses, quando uma tragédia climática assolou a região. Mais de 48 mil torcedores lotaram as dependências do Beira-Rio para uma demonstração, acima de tudo, da força do povo gaúcho.
O Grêmio permanece em 12º lugar, com 35 pontos, três acima da zona do rebaixamento neste momento. A equipe soma duas derrotas consecutivas no Brasileirão, pois perdeu o jogo passado para o Atlético-MG por 2 a 1, em partida adiada da sexta rodada.
Veja como foi Internacional 1 x 0 Grêmio
Domínio colorado, mas o gol teimou em não sair
O primeiro tempo foi de maior controle do Internacional. Apesar de o Grêmio ter assustado inicialmente, em bela finalização de Aravena, logo aos cinco minutos, a equipe da casa teve as melhores chances da etapa inicial, criando oportunidades especialmente com Wesley, em lances aos 41 e depois aos 43 minutos. O placar, todavia, se manteve inalterado em um jogo extremamente pegado, como é a marca de um clássico Grenal.
Recompensa pela insistência
O Internacional seguiu mais próximo de abrir o placar na etapa final. Aos nove minutos, Bruno Henrique finalizou de fora da área, e depois, aos nove minutos, Borré flertou com o gol em oportunidade desperdiçada aos 19.
Mas a insisitência colorada seria recompensada na etapa final. Aos 21 minutos, Bernabei finalizou e Borré, com um leve desvio, mandou para o fundo das redes gremistas, fazendo a festa da torcida colorada em um Beira-Rio tomado.
O Grêmio foi para cima na parte final do jogo em busca do empate. Diego Costa e Arezo levaram perigo à defesa colorada. Mas o time da casa conseguiu segurar o resultado, cravando três pontos importantíssimos na luta pela classificação à Copa Libertadores.
Próximos jogos
O Internacional volta a campo no próximo sábado (26), contra o Atlético-MG, fora de casa, às 19h, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão.
No mesmo dia e pela mesma jornada do torneio nacional, o Grêmio recebe o Atlético-GO, às 16h30.