Inter vence Fluminense, aumenta série invicta e entra no G4 do Brasileirão
O Inter de Roger Machado segue como o time em melhor fase no campeonato e agora vai ficar no G4 pelo menos até a próxima quarta-feira (13). O Colorado chegou aos 59 pontos, um a mais que o Flamengo, que enfrenta o Atlético-MG somente no meio da próxima semana.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Invicto há 14 jogos, o time gaúcho já somou 31 pontos no returno. Na volta da Data FIFA, no dia 21 de novembro, o Inter visita o Vasco.
Sem vencer há 3 jogos, o Fluminense volta a se preocupar muito com a proximidade da zona de rebaixamento. Estacionado nos 37 pontos e em 14º, o Tricolor pode até voltar ao Z4 com uma improvável combinação: vitórias de Criciúma, Bragantino e Athletico-PR. Em duas semanas, após a Data FIFA, o clube das Laranjeiras recebe o Fortaleza no Rio.
Insistência premiada
Depois de um primeiro tempo em que Vitor Eudes foi o melhor em campo e o Internacional teve diversas chances, o time da casa não demorou muito para balançar a rede na volta do intervalo.
Primeiro houve um incrível lance em que a zaga do Fluminense tirou a bola em cima da linha. Porém, no ataque seguinte, Bernabei cruzou pela esquerda, a bola desviou em Samuel Xavier e Rafael Borré acreditou para tocar nela quase dentro do gol.
Após sair na frente, o Inter reduziu o seu ritmo pela primeira vez na partida e viu o Flu crescer aos poucos. Marquinhos foi o primeiro a arriscar e Sergio Rochet fez boa defesa.
Mais próximo do fim, John Kennedy desviou cruzamento de letra e o goleiro uruguaio foi obrigado a executar um milagre. O Colorado seguiu espetando em contra-ataques e acabou matando o duelo com Bruno Henrique nos acréscimos.
Domínio colorado
O Inter poderia ter ido para o intervalo já com uma ótima vantagem. Diante de um adversário com desfalques importantes, o Colorado testou muito Vitor Eudes. Wanderson só não fez um golaço em chute colocado graças ao goleiro tricolor. Thiago Maia também teve boa chance e parou no reserva de Fábio.
Os donos da casa chegaram a marcar com Borré em jogada pelo alto. Porém, o lance foi anulado por impedimento milimétrico após análise do VAR.