Inter vence Grêmio em primeiro Gre-Nal fora do RS da história do Brasileirão
A vitória no clássico colocou o Internacional dentro do G6 no início desta rodada do Brasileirão. O time de Eduardo Coudet emendou o segundo triunfo consecutivo. O Colorado agora volta para Criciúma e recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira (26).
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Mandante no duelo, o Grêmio segue na zona de rebaixamento. A esperança tricolor são os dois jogos a menos em relação aos adversários. Desde que voltou a atuar, no fim de maio, o Imortal venceu dois jogos, empatou um e perdeu cinco em todas as competições. Na próxima rodada, também na quarta, vai até Goiânia e visita o Atlético-GO.
Gol contra decide
O clássico gaúcho não foi de grande inspiração de ambos os lados e, também por isso, acabou decidido por um gol contra no começo da segunda etapa. Em bate-rebate pelo alto na área do Grêmio, Vitão ganhou da zaga tricolor e forçou desvio de Gustavo Martins, que matou Agustín Marchesín.
Apesar do gol colorado e da vitória, o Grêmio teve mais chances após o intervalo e poderia ter saído na frente, com João Pedro. O lateral-direito recebeu de Cristaldo e parou em ótima defesa de Fabrício. O goleiro colorado também foi importante quando seu time já estava em vantagem, em bom chute de Gustavo Nunes.
O Inter ficou muito perto de ampliar nos minutos finais, em duas bolas seguidas na trave, com Wesley e Charles Aránguiz.
1º tempo muito fraco
Ainda em recuperação na temporada após mais de um mês parados, Inter e Grêmio fizeram um início de partida muito fraco em Curitiba. Não houve nada digno de nota nos 45 minutos iniciais do clássico. Os erros individuais e coletivos tomaram conta de uma etapa esquecível.
Manifestação sobre tragédia
O Gre-Nal também foi cercado de emoção e simbolismo em relação à tragédia que assolou o Rio Grande do Sul. Antes da bola rolar, os dois times posaram com uma faixa da campanha conjunta dos clubes em apoio aos afetados pela chuvas no estado.