Brasileirão: Inter vence Grêmio em 1º Gre-Nal fora do RS na Série A

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter vence Grêmio em primeiro Gre-Nal fora do RS da história do Brasileirão

Inter se aproveitou de gol contra para vencer o Gre-Nal 442
Inter se aproveitou de gol contra para vencer o Gre-Nal 442AFP
O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 neste sábado (22), pela 11ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira, em Curitiba. No primeiro clássico depois da maior tragédia da história do Rio Grande do Sul, os rivais apresentaram muito pouco, e o duelo foi decidido por um gol contra, de Gustavo Martins.

A vitória no clássico colocou o Internacional dentro do G6 no início desta rodada do Brasileirão. O time de Eduardo Coudet emendou o segundo triunfo consecutivo. O Colorado agora volta para Criciúma e recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira (26).

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Mandante no duelo, o Grêmio segue na zona de rebaixamento. A esperança tricolor são os dois jogos a menos em relação aos adversários. Desde que voltou a atuar, no fim de maio, o Imortal venceu dois jogos, empatou um e perdeu cinco em todas as competições. Na próxima rodada, também na quarta, vai até Goiânia e visita o Atlético-GO.

Gol contra decide

O clássico gaúcho não foi de grande inspiração de ambos os lados e, também por isso, acabou decidido por um gol contra no começo da segunda etapa. Em bate-rebate pelo alto na área do Grêmio, Vitão ganhou da zaga tricolor e forçou desvio de Gustavo Martins, que matou Agustín Marchesín.

As estatísticas de Grêmio 0x1 Internacional
As estatísticas de Grêmio 0x1 InternacionalOpta by StatsPerform

Apesar do gol colorado e da vitória, o Grêmio teve mais chances após o intervalo e poderia ter saído na frente, com João Pedro. O lateral-direito recebeu de Cristaldo e parou em ótima defesa de Fabrício. O goleiro colorado também foi importante quando seu time já estava em vantagem, em bom chute de Gustavo Nunes.

Clássico foi muito disputado no meio-campo
Clássico foi muito disputado no meio-campoRicardo Duarte/SC Internacional

O Inter ficou muito perto de ampliar nos minutos finais, em duas bolas seguidas na trave, com Wesley e Charles Aránguiz.

1º tempo muito fraco

Ainda em recuperação na temporada após mais de um mês parados, Inter e Grêmio fizeram um início de partida muito fraco em Curitiba. Não houve nada digno de nota nos 45 minutos iniciais do clássico. Os erros individuais e coletivos tomaram conta de uma etapa esquecível.

O primeiro tempo teve pouquíssimas emoções
O primeiro tempo teve pouquíssimas emoçõesRicardo Duarte/SC Internacional

Manifestação sobre tragédia

O Gre-Nal também foi cercado de emoção e simbolismo em relação à tragédia que assolou o Rio Grande do Sul. Antes da bola rolar, os dois times posaram com uma faixa da campanha conjunta dos clubes em apoio aos afetados pela chuvas no estado.

O momento de união da dupla Gre-Nal antes do duelo
O momento de união da dupla Gre-Nal antes do dueloAFP

Veja todos os detalhes de Grêmio 0x1 Internacional