Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional anuncia desligamento do diretor de futebol Magrão

Magrão teve sua saída confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos
Magrão teve sua saída confirmada pelo presidente Alessandro BarcellosInternacional/Divulgação
O Internacional anunciou neste domingo (11) o desligamento do diretor de futebol Magrão. A decisão foi comunicada pela presidência do Colorado após o empate com o Athletico-PR em 2 a 2, no Beira-Rio, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Com o resultado, o time gaúcho completou o 12º jogo sem vitórias em todas as competições.

Quem anunciou a saída do ex-jogador Magrão foi Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, momentos depois da coletiva do técnico Roger Machado. Ele explicou os motivos do desligamento. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore

"Queria comunicar a todos o desligamento do nosso diretor esportivo Magrão. Entendemos que o Magrão até o dia de hoje cumpriu o seu papel em uma função nova no futebol brasileiro e nova para ele. Mesmo sendo um cara do futebol. Neste período de gestão do futebol, os resultados não foram satisfatórios. Em um ambiente de profissionalização é necessário. Quando os resultados não aconteçam, você precisa corrigir rumos e fazer mudanças", disse o mandatário.

Em seus últimos dias à frente do futebol do Internacional, Magrão se viu em uma polêmica por conflito de interesses. O jornalista Thiago Suman apontou que o atacante Lucca Drummond não foi aprovado nas categorias de base do Colorado e, mesmo assim, passou a ser utilizado na equipe profissional do Inter. Magrão teria contato próximo com os empresários do atleta, que também atuam na carreira de seu filho Pedro Karalkovas Rodrigues, de 20 anos, que revelou a possibilidade de ser contratado pelo Internacional. 

Veja detalhes de Internacional 2 x 2 Athletico-PR

Magrão negou qualquer tipo de beneficiamento e o presidente do Internacional também comentou sobre o assunto neste domingo (11). 

"A contratação do Magrão foi objeto de preocupação nossa. Há uma cláusula que parte da descompatibilização e algum conflito. Foi exigido e apresentado ao clube um atestado da CBF que deixa muito claro que a empresa que o Magrão trabalhava estava inativa antes da data que entrou. O clube se resguardou", assegurou Barcellos. 

O Internacional é o 15º colocado, com 22 pontos, e escapou de um ingresso na zona do rebaixamento nesta rodada porque seus adversários diretos não tiveram um fim de semana inspirado. O Colorado, em função da tragédia climática no Rio Grande do Sul, possui cinco jogos a menos em relação aos rivais.