Internacional busca empate no fim e Bahia volta a tropeçar em casa na Série A
Com o resultado, o Bahia completou o quarto jogo sem vitórias, com direito a três partidas consecutivas sem triunfar na Fonte Nova. Foram duas derrotas e um empate nessa sequência como mandante.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Tricolor de Aço segue na sétima posição, com 32 pontos. A partida marcou a estreia do uruguaio Luciano Rodríguez, a mais cara contratação da história do futebol nordestino.
O Internacional respirou, mas segue atravessando um momento bastante complicado. Já são 10 jogos sem vitórias em todas as competições, com cinco tropeços neste período.
O Colorado é o 14º colocado, com 20 pontos, e segue próximo da zona do rebaixamento. São apenas três pontos de distância do Cuiabá, o 17º colocado.
Veja detalhes de Bahia 1 x 1 Internacional
O time ainda não venceu sob o comando de Roger Machado e acumula insucessos seguidos na temporada, o mais recente a queda nos Playoffs da Copa Sul-Americana e a consequente ausência nas oitavas de final do torneio continental.
Bahia em cima
Jogando dentro de casa, o Internacional assumiu as rédeas da partida desde o minuto um do primeiro tempo e já colocou o goleiro Rochet para trabalhar em finalização de Everaldo. Aos 12 minutos, no entanto, o Tricolor de Aço balançou as redes.
De Pena cobrou falta na medida e David Duarte, de cabeça, marcou em seu retorno aos gramados após quatro meses. Apesar do jogo ter dado uma esfriada depois do gol, o Bahia se manteve bem postado em campo e até poderia ter ampliado o placar com Thaciano, aos 37, mas o gol foi invalidado por impedimento.
O Internacional assustou apenas no fim do primeiro tempo com Enner Valencia. O atacante equatoriano se aproveitou de um vacilo de Caio Alexandre e mandou na trave de Marcos Felipe.
Colorado dá o troco
O segundo tempo foi de domínio do Internacional. Apesar da entrada de Luciano Rodríguez e alguns contra-ataques, o Bahia quase foi vazado em mais uma jogada cara a cara de Enner Valencia.
Próximo ao fim do tempo regulamentar, o Internacional foi premiado pela persistência. Aos 43 minutos, o goleiro Marcos Felipe deu rebote na área e a bola sobrou com Borré, que igualou o marcador.
Homenageado antes da partida com uma placa pelas seus 100 jogos no Tricolor, Marcos Felipe terminou o duelo vaiado e bastante criticado pelos torcedores na Fonte Nova. Uma noite para o jogador esquecer.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo na próxima terça-feira (30), contra o Botafogo, às 21h30 no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, o Tricolor joga apenas no domingo (4), contra o Fluminense, outro adversário carioca, às 16h, pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão.
Apenas na Série A até o fim da temporada, o Internacional também joga no domingo, pela mesma rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, no Beira-Rio, às 17h.