Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional domina vice-lanterna Cuiabá e chega à 8ª posição do Brasileirão

Mercado marcou o gol mais bonito de sua carreira
Mercado marcou o gol mais bonito de sua carreira Internacional/Flickr/Divulgação
O Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 nesta segunda-feira (16), no Beira-Rio, pela conclusão da 26ª rodada da Série A do Brasileirão. Alan Patrick abriu o placar, aos 10 minutos, de pênalti. Depois, aos 40, Gabriel Mercado acertou um chutaço de rara felicidade e fez um golaço. Já na etapa final, aos 27, Borré fez o terceiro e fechou a conta.

Com o resultado, o Internacional chegou ao quinto jogo sem derrotas na Série A do Brasileirão, com quatro vitórias e um empate neste período. Foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe gaúcha. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

O Internacional subiu mais uma posição na tabela de classificação e é o oitavo colocado, com 38 pontos. O Colorado ainda possui dois jogos a menos em relação aos seus oponentes e já começa a visualizar o G6 do torneio nacional. Quatro pontos separam os gaúchos do Bahia, o sexto colocado. Essa foi a maior vitória do Inter até aqui no Brasileirão. 

Nos últimos cinco jogos na Série A, o Cuiabá venceu apenas uma partida. Foi o primeiro tropeço do Dourado sob o comando do técnico Bernardo Franco, que assumiu após o desligamento de Petit. 

Veja como foi Internacional 3 x 0 Cuiabá 

O Cuiabá é o vice-lanterna da Série A do Brasileirão, com 22 pontos, quatro acima do último colocado Atlético-GO. O Dourado está cinco pontos atrás do Fluminense, o primeiro time fora do Z4. 

As estatísticas da vitória do Internacional sobre o Cuiabá
As estatísticas da vitória do Internacional sobre o CuiabáOpta by Stats Perform

Domínio Colorado 

Quase 30 mil pessoas estiveram no Beira-Rio na noite desta segunda-feira para acompanhar uma vitória dominante do Internacional. Desde o primeiro tempo, o Colorado controlou as ações da partida e criou as melhores oportunidades. 

O passeio do time da casa sobre o frágil Cuiabá começou aos 11 minutos, quando Matheus Alexandre cometeu pênalti em Wesley. Na cobrança, Alan Patrick assumiu a responsabilidade e abriu o placar para o Internacional. 

Alan Patrick abriu o caminho para a vitória do Internacional
Alan Patrick abriu o caminho para a vitória do InternacionalInternacional/Flickr/Divulgação

Dez minutos depois, o time gaúcho poderia ter marcado o segundo em chute colocado do lateral-esquerdo Bernabéi, um dos destaques da partida. A bola acertou a trave do goleiro Walter

Gol mais bonito da carreira 

Mas a casa do Cuiabá acabou sucumbindo novamente aos 40 minutos do primeiro tempo. E foi um belíssimo tento. Alan Empereur afastou mal e Gabriel Mercado não pensou duas vezes. Emendou um chute de primeira e mandou no fundo das redes de Walter. 

Mercado dedicou gol à filha que fez dois anos
Mercado dedicou gol à filha que fez dois anosInternacional/Flickr/Divulgação

Segundo o próprio Mercado, esse foi o gol mais bonito de sua carreira. Aos 37 anos, o jogador argentino dedicou o lance à sua filha, que completou dois anos, e também à sua mãe, que estava no Beira-Rio acompahando a partida. 

Fechando a conta 

O ritmo da partida caiu no segundo tempo e o jogo ficou mais sonolento. Mesmo assim, o Internacional confirmou sua grande forma e foi às redes novamente, dessa vez com Borré, aos 27, o maior artilheiro da era Roger Machado. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola após desvio em arremate de Fernando

Borré comemora mais um gol com a camisa do Internacional
Borré comemora mais um gol com a camisa do InternacionalInternacional/Flickr/Divulgação

Próximos jogos 

O Internacional volta a campo no domingo (22), contra o São Paulo, no Morumbis, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Cruzeiro, na Arena Pantanal. Ambos os jogos serão pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão. 

As notas dos jogadores titulares de Internacional e Cuiabá na partida
As notas dos jogadores titulares de Internacional e Cuiabá na partidaFlashscore