Internacional empata no fim, deixa Corinthians no Z4 e entra no G6 do Brasileirão
O empate cedido no fim deixou o Corinthians por mais uma rodada na zona de rebaixamento e equipe paulista segue atrás de Vitória e Fluminense. O Timão agora possui 29 pontos, o mesmo que o Leão um a menos que o Tricolor Carioca. Após a Data FIFA, o clube paulista recebe o Athletico-PR em Itaquera.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Internacional aumentou sua sequência invicta para 9 jogos e entrou no G6 do Brasileirão, aproveitando o tropeço do Bahia para o Flamengo. O Colorado foi aos 46 pontos e está na 6ª colocação. Na próxima rodada, depois da parada para o futebol de seleções, o time de Roger Machado tem o clássico contra o Grêmio pela frente.
Lei do Ex relâmpago
O Corinthians experimentou a dupla Memphis Depay e Yuri Alberto pela primeira vez desde o início de uma partida e ela deu resultado muito rápido. O holandês aproveitou vacilo do Inter no meio-campo, lançou na medida para o camisa 9 ir em direção ao gol e marcar em chute cruzado.
No entanto, o gol rápido não se converteu em domínio corintiano. O Internacional se manteve firme em campo e tomou conta das ações. Alan Patrick quase fez, mas zaga do Timão salvou em cima da linha. Porém, a insistência foi premiada pouco depois. Bernabei recebeu de Thiago Maia na entrada da área e arriscou para o gol. A bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu Hugo Souza.
Inter busca empate no fim
Depois de um final ruim de primeira etapa, o Corinthians voltou bem do intervalo graças a sua dupla Memphis-Yuri Alberto. O holandês novamente serviu o brasileiro para ele marcar, mas o gol acabou anulado por impedimento milimétrico. Mas o Timão seguiu em cima e teve um pênalti a seu favor. O camisa 9 se apresentou para a cobrança e colocou sua equipe à frente de novo.
O 2 a 1 animou o time da casa e o Corinthians teve algumas oportunidades de matar o jogo. A melhor delas foi em chute de Rodrigo Garro defendido por Sergio Rochet. Nos minutos finais, os mandantes se fecharam e chamaram o Inter, decisão que se provaria fatal. Em uma pressão na base do abafa, Ricardo Mathias aproveitou bola sobrando na área e conseguiu o empate de letra.