Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional vence Cruzeiro, mantém tabu e sobe na tabela da Série A do Brasileirão

Borré deixou sua marca em vitória do Internacional
Borré deixou sua marca em vitória do Internacional Internacional/Flickr/Divulgação
O Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (25), no Beira-Rio, pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da vitória colorada foi marcado por Borré, aos 24 minutos da etapa final. Outro importante resultado do time comandado por Roger Machado, que agora figura em 11º lugar, com 28 pontos, seis acima do Vitória, a primeira equipe do Z4, e que possui quatro jogos a menos em relação aos adversários.

Essa foi a segunda vitória de Roger Machado em oito jogos no comando do Internacional. A equipe se reabilitou da última rodada, quando foi surpreendida pelo lanterna Atlético-GO e perdeu por 1 a 0, em Goiânia. 

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore 

O Internacional ampliou um extenso tabu para cima do Cruzeiro. O Colorado não perde para os Celestes no Beira-Rio há 14 anos. Além disso, o time mineiro não vence o Internacional em todas as competições há oito temporadas e terá novamente a equipe gaúcha no meio de semana.

O Cruzeiro segue estacionado na sétima posição, com 37 pontos, a dois do Bahia, o sexto colocado, e a sete do Flamengo, que aparece na quarta posição. Esse é o quarto jogo sem vitórias da Raposa na Série A, com duas derrotas e dois empates. 

Veja como foi Internacional 1 x 0 Cruzeiro

As estatísticas da vitória do Internacional sobre o Cruzeiro
As estatísticas da vitória do Internacional sobre o CruzeiroOpta by Stats Perform

Primeiro tempo movimentado 

O Internacional colocou Cássio para trabalhar nos primeiros minutos em cabeçada de Agustín Rogel. Na sequência, o Cruzeiro respondeu em finalização de Lautaro Díaz, o único destaque do ataque mineiro na partida. O lance foi defendido por Rochet

Mas o Colorado foi mais intenso em sua proposta ofensiva. Bruno Tabata, por exemplo, arriscou de fora da área e testou Cássio. Quem também tentou vencer o gigante cruzeirense foi Borré. O placar, todavia, manteve-se intacto na saída para o intervalo. 

Internacional e Cruzeiro foram para o intervalo empatados em 0 a 0
Internacional e Cruzeiro foram para o intervalo empatados em 0 a 0Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Muito da postura do time mineiro deveu-se a uma ausência sentida na escalação celeste: Matheus Pereira. O camisa 10 cumpriu suspensão diante do Internacional e o time mineiro perdeu sua principal peça criativa. 

Prêmio pela insistência

Na segunda etapa, o Internacional passou a apertar ainda mais o Cruzeiro. O jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa, com o time mineiro bastante recuado e aceitando a imposição do Colorado. Aos cinco minutos, Thiago Maia teve a primeira grande chance da equipe da casa. 

A bola se ofereceu ao volante que, de frente para o gol, isolou por cima da meta defendida por Cássio. Era o prenúncio do gol que se avizinhava da defesa cinco estrelas. Aos 17 minutos, Borré acabou atuando como zagueiro ao desviar a finalização de Alan Patrick

Borré marcou seu quinto gol com a camisa do Internacional
Borré marcou seu quinto gol com a camisa do InternacionalInternacional/Flickr/Divulgação

Mas, aos 24 minutos, o atacante colombiano acertou o faro. O Internacional pressionou a saída celeste, recuperou a bola e Tabata cruzou na medida para a finalização de Borré, estufando as redes de Cássio. Um gol mais do que anunciado e que premiou o Internacional por sua postura. 

Próximos jogos 

Internacional e Cruzeiro voltarão a se enfrentar na quarta-feira (28), no Mineirão, em jogo adiado da quinta rodada da Série A do Brasileirão. A partida não foi disputada na data inicial devido à tragédia climática que acomteceu o Rio Grande do Sul neste ano. 

As notas dos jogadores titulares de Internacional e Cruzeiro na partida
As notas dos jogadores titulares de Internacional e Cruzeiro na partidaFlashscore