Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Internacional volta ao Brasileirão após enchentes no Sul e vence lanterna Cuiabá

Josias Pereira
Hugo Mallo foi o autor do único gol do Internacional na partida
Hugo Mallo foi o autor do único gol do Internacional na partidaInternacional/Flickr/Divulgação
O Internacional venceu o Cuiabá por 1 a 0 neste sábado (1), na Arena Pantanal, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão. O gol do Colorado só saiu na segunda etapa e foi marcado pelo espanhol Hugo Mallo. Um triunfo importante para o Colorado, que retomou sua sequência na Série A após mais de 30 dias devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul no último mês.

Com o resultado, o Internacional, mesmo com dois jogos a menos neste momento, é o sétimo colocado da Série A, com 10 pontos conquistados, igualando a campanha atual de Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, que ainda vão jogar na rodada. 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore

O Internacional vinha de dois jogos sem vencer no Brasileirão. Em sua primeira partida pós-retomada, o Colorado escorregou na Sul-Americana, perdendo para o Belgrano por 2 a 1, na Arena Barueri, e complicou-se na competição, não podendo avançar mais às oitavas de final como primeiro da chave. 

Mas, diante do Cuiabá, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet foi premiado pela insistência, afundando o adversário, que segue na lanterna da Série A com nenhum ponto conquistado. 

Veja detalhes de Cuiabá 0 x 1 Internacional no Flashscore 

Já são cinco derrotas do Dourado no torneio, deixando o time em situação alarmante. Nem mesmo a classificação ao Playoff de repescagem da Copa Sul-Americana é suficiente para aplacar o momento de dificuldade do Cuiabá. 

As estatísticas da vitória do Internacional sobre o Cuiabá
As estatísticas da vitória do Internacional sobre o CuiabáOpta by Stats Perform

Equilíbrio prevalece 

O Internacional teve maior controle da posse de bola no primeiro tempo. No entanto, o Colorado encontrou um paredão do outro lado.

Estava difícil superar a defesa do Cuiabá, que permitiu apenas uma chance mais efetiva do adversário em chute de Wesley que balançou as redes, mas pelo lado de fora. 

Marcação forte do Cuiabá impediu avanços do Internacional no primeiro tempo
Marcação forte do Cuiabá impediu avanços do Internacional no primeiro tempoInternacional/Flickr/Divulgação

O Cuiabá tentou algumas chegadas com Isidro Pitta, mas o atacante não conseguiu boas posições, sendo flagrado em impedimento em três oportunidades. 

VAR protagonista e o gol salvador de Mallo 

O segundo tempo foi mais movimentado, com os times se lançando ao ataque. O Internacional esteve mais próximo de abrir o placar aos sete minutos. Wesley construiu a jogada pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área. Alan Patrick apareceu para finalizar, mas Bruno Alves tirou em cima da linha.

Na sequência, Bruno Henrique emendou um voleio e Bruno Alves salvou novamente o Cuiabá. A blitz colorada prosseguiu na Arena Pantanal e um pênalti foi marcado para o time gaúcho. No lance, aos 17 minutos, Alan Patrick fez o arremate dentro da área, mas Bruno Alves impediu a finalização com o braço. 

Hugo Mallo é celebrado por companheiros na Arena Pantanal
Hugo Mallo é celebrado por companheiros na Arena PantanalInternacional/Flickr/Divulgação

O juiz foi chamado ao VAR e revisou o lance, anulando a marcação do pênalti após observar uma falta de Borré em Bruno Alves. Mas, aos 23 minutos, o Colorado chegou ao gol. O cruzamento de Robert Renan encontrou Hugo Mallo, que dominou e soltou a pancada para o fundo das redes. 

O VAR reapareceu na partida aos 34 minutos. Rochet se complicou após recuo de bola e acabou impedindo a passagem de Eliel. O juiz marcou pênalti, além de expulsar o goleiro do Internacional. No entanto, chamado ao vídeo, voltou atrás mais uma vez ao entender que Eliel cometeu falta em Rochet. A penalidade foi anulada, assim como o vermelho de Rochet. Eliel recebeu o amarelo. 

Apesar dos 10 minutos de acréscimos, o Internacional freou o ímpeto do Cuiabá e garantiu a primeira vitória após a retomada ao futebol. Um resultado também simbólico. 

As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Internacional na partida
As notas dos jogadores titulares de Cuiabá e Internacional na partidaFlashscore

Próximos jogos 

O Cuiabá volta a jogar na quarta-feira (5), contra o Vitória, novamente na Arena Pantanal, às 20h, em jogo adiado da 2ª rodada da Série A do Brasileirão. 

Pelo Brasileirão, o Internacional joga apenas no dia 13 de junho, quinta-feira, contra o São Paulo, às 20h , pela oitava rodada da Série A. Antes, o time terá dois desafios pela Sul-Americana, o primeiro contra o Tomayapo, na Bolívia, na terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília).