Internacional volta ao Brasileirão após enchentes no Sul e vence lanterna Cuiabá
Com o resultado, o Internacional, mesmo com dois jogos a menos neste momento, é o sétimo colocado da Série A, com 10 pontos conquistados, igualando a campanha atual de Botafogo, São Paulo e Cruzeiro, que ainda vão jogar na rodada.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Internacional vinha de dois jogos sem vencer no Brasileirão. Em sua primeira partida pós-retomada, o Colorado escorregou na Sul-Americana, perdendo para o Belgrano por 2 a 1, na Arena Barueri, e complicou-se na competição, não podendo avançar mais às oitavas de final como primeiro da chave.
Mas, diante do Cuiabá, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet foi premiado pela insistência, afundando o adversário, que segue na lanterna da Série A com nenhum ponto conquistado.
Veja detalhes de Cuiabá 0 x 1 Internacional no Flashscore
Já são cinco derrotas do Dourado no torneio, deixando o time em situação alarmante. Nem mesmo a classificação ao Playoff de repescagem da Copa Sul-Americana é suficiente para aplacar o momento de dificuldade do Cuiabá.
Equilíbrio prevalece
O Internacional teve maior controle da posse de bola no primeiro tempo. No entanto, o Colorado encontrou um paredão do outro lado.
Estava difícil superar a defesa do Cuiabá, que permitiu apenas uma chance mais efetiva do adversário em chute de Wesley que balançou as redes, mas pelo lado de fora.
O Cuiabá tentou algumas chegadas com Isidro Pitta, mas o atacante não conseguiu boas posições, sendo flagrado em impedimento em três oportunidades.
VAR protagonista e o gol salvador de Mallo
O segundo tempo foi mais movimentado, com os times se lançando ao ataque. O Internacional esteve mais próximo de abrir o placar aos sete minutos. Wesley construiu a jogada pela ponta esquerda e cruzou para o meio da área. Alan Patrick apareceu para finalizar, mas Bruno Alves tirou em cima da linha.
Na sequência, Bruno Henrique emendou um voleio e Bruno Alves salvou novamente o Cuiabá. A blitz colorada prosseguiu na Arena Pantanal e um pênalti foi marcado para o time gaúcho. No lance, aos 17 minutos, Alan Patrick fez o arremate dentro da área, mas Bruno Alves impediu a finalização com o braço.
O juiz foi chamado ao VAR e revisou o lance, anulando a marcação do pênalti após observar uma falta de Borré em Bruno Alves. Mas, aos 23 minutos, o Colorado chegou ao gol. O cruzamento de Robert Renan encontrou Hugo Mallo, que dominou e soltou a pancada para o fundo das redes.
O VAR reapareceu na partida aos 34 minutos. Rochet se complicou após recuo de bola e acabou impedindo a passagem de Eliel. O juiz marcou pênalti, além de expulsar o goleiro do Internacional. No entanto, chamado ao vídeo, voltou atrás mais uma vez ao entender que Eliel cometeu falta em Rochet. A penalidade foi anulada, assim como o vermelho de Rochet. Eliel recebeu o amarelo.
Apesar dos 10 minutos de acréscimos, o Internacional freou o ímpeto do Cuiabá e garantiu a primeira vitória após a retomada ao futebol. Um resultado também simbólico.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a jogar na quarta-feira (5), contra o Vitória, novamente na Arena Pantanal, às 20h, em jogo adiado da 2ª rodada da Série A do Brasileirão.
Pelo Brasileirão, o Internacional joga apenas no dia 13 de junho, quinta-feira, contra o São Paulo, às 20h , pela oitava rodada da Série A. Antes, o time terá dois desafios pela Sul-Americana, o primeiro contra o Tomayapo, na Bolívia, na terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília).