Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventude anuncia contratação do técnico Jair Ventura

Daniel Ottoni
Jair Ventura deixou o Dragão com 67% de aproveitamento
Jair Ventura deixou o Dragão com 67% de aproveitamentoAtlético-GO
O Juventude não demorou a encontrar um substituto para a saída do técnico Roger Machado, que tem tudo para assumir o Internacional. Jair Ventura foi anunciado nesta quarta-feira (17) como novo comandante do time de Caxias do Sul.

Jair Ventura teve sua demissão anunciada pelo Atlético-GO no último dia 21 de junho, ficando quase um ano no comando do Dragão. Ele foi um dos responsáveis por levar o time goiano de volta à elite do futebol brasileiro em 2023.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Em 2024, foi campeão goiano e fez o time chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Mas a má campanha no Brasileirão, com a equipe com dificuldade de deixar a zona de rebaixamento, acabou pesando na opção da diretoria de demití-lo, mesmo com os 67% de aproveitamento. Vagner Mancini foi o escolhido para ser seu substituto.

Jair Ventura retorna ao Juventude depois de dois anos. Em 2021, ele foi bem sucedido na missão de seguir com o time na elite do Brasileirão, antes de deixar o comando em 2022. Ele terá o desafio de manter a regular campanha que o time faz na Série A, onde ocupa a 12ª posição, ainda sem perder dentro de casa. 

O próximo jogo do Ju será contra o São Paulo, em casa, no domingo (21), às 18h30, pela 18ª rodada. A partida está marcada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando de campo do time gaúcho.