Juventude atropela Grêmio e deixa rival afundado no Z4 do Brasileirão
A derrota faz com que o Grêmio permaneça mais uma rodada no Z4. A equipe de Renato Portaluppi possui um ponto de desvantagem para o Vitória, 16º colocado, mas com um jogo a menos.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O que preocupa muito é a sequência recente do Imortal, que só venceu um dos últimos oito jogos. No meio de semana, o Tricolor Gaúcho recebe o Cruzeiro, também em Caxias do Sul.
O Juventude mais uma vez provou sua força dentro de casa. Os jaconeros estão invictos como mandantes, com cinco vitórias e dois empates. Dos 19 pontos conquistados no Brasileirão, 17 foram no seu estádio. O time de Roger Machado volta a atuar na quarta-feira (10), pela Copa do Brasil, contra o Internacional.
45 minutos agitados
Aconteceu de tudo na primeira metade do duelo entre Juventude e Grêmio. A partida se mostrou aberta desde o início, com uma postura agressiva das duas partes. Os visitantes espetaram primeiro através de João Pedro, que acertou a trave e quase abriu o placar.
O Juventude respondeu em seguida com Gilberto. Em uma primeira tentativa, o atacante cabeceou bola raspando a trave de Rafael Cabral. Logo depois, o camisa 9 do Juventude bateu de esquerda de fora da área e estufou a rede bem no cantinho do goleiro.
Muito eficiente, o Juventude ampliou pouco depois. Pedro Geromel cortou mal cruzamento de Jadson e a bola ficou na medida para João Lucas. O lateral-direito pegou forte na bola e fez 2 a 0. O Grêmio até conseguiu diminuir com Edenilson antes do intervalo, mas o gol foi anulado por impedimento.
Juventude segura e amplia
O Grêmio voltou do intervalo com uma postura ofensiva, mas em todas as chances pecou na finalização. Do outro lado, o Juventude se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques e bolas paradas.
Erick Farias marcou no início do segundo tempo, mas o gol foi anulado por falta. No entanto, o atacante do Juventude voltou a marcar no fim em jogada pelo alto e definiu o placar da ótima vitória jaconera.