Juventude bate Flamengo de virada e mantém tabu rubro-negro no Alfredo Jaconi
O resultado colocou o Juventude na primeira metade da tabela, em 10º lugar, com 16 pontos. O Papo não perde em casa para o Flamengo desde 1997, com sete vitórias e seis empates.
Confira a classificação do Brasileirão
O Fla sofreu a primeira derrota como visitante no campeonato e perdeu uma invencibilidade de nove jogos em todas as competições (8V). O único revés na Série A havia sido na 4ª rodada, para o Botafogo. O time de Tite, porém, segue na liderança, com 24 pontos.
Os times voltam a campo no domingo (30) para a 13ª rodada. O Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 18h30; o Juventude visita o Fortaleza no Castelão, às 16h.
Gol no fim premia Juventude
O Juventude deu muito a trabalho a Rossi em toda a partida, sobretudo no segundo tempo, e martelou até chegar à virada. A estratégia foi abusar dos cruzamentos, que renderam ótimas ocasiões. No gol da virada, aos 42 do segundo tempo, a bola passou por todo mundo até Mandaca estufar a rede.
Rossi era o melhor em campo até o Ju fazer o segundo. O goleiro fez sete defesas no jogo, com ao menos quatro difíceis. O Flamengo só assustou na etapa final em um lindo lance de Pedro, que terminou com defesaça de Mateus Claus em chute de Luiz Araújo.
Veja todos os detalhes de Juventude x Flamengo
Equilíbrio no 1º tempo
A noite fria em Caxias do Sul contrastou com um jogo quente na primeira etapa. O Juventude deu o primeiro susto, com Gabriel Taliari, mas foi o Fla que abriu o placar. Aos 19, Pedro recebeu cruzamento de Luiz Araújo e marcou de peito. O atacante é um dos artilheiros do Brasileirão, com cinco gols.
A resposta do Juventude foi rápida e também veio na bola aérea. Aos 26, Nenê cobrou falta na cabeça de Lucas Barbosa, que testou firme para empatar. Os times seguiram perigosos nos cruzamentos para a área, com boas defesas de Mateus Claus e Rossi até o intervalo.