Brasileirão: Juventude vence Flamengo no fim e mantém tabu rubro-negro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventude bate Flamengo de virada e mantém tabu rubro-negro no Alfredo Jaconi

Lucas Barbosa iniciou a reação do Juventude contra o Fla
Lucas Barbosa iniciou a reação do Juventude contra o FlaFernando Alves/EC Juventude
O Juventude venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Brasileirão. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, mas Lucas Barbosa empatou logo depois. O Ju pressionou muito na segunda etapa e virou no fim, com Luis Mandaca.

O resultado colocou o Juventude na primeira metade da tabela, em 10º lugar, com 16 pontos. O Papo não perde em casa para o Flamengo desde 1997, com sete vitórias e seis empates.

Confira a classificação do Brasileirão

O Fla sofreu a primeira derrota como visitante no campeonato e perdeu uma invencibilidade de nove jogos em todas as competições (8V). O único revés na Série A havia sido na 4ª rodada, para o Botafogo. O time de Tite, porém, segue na liderança, com 24 pontos.

Os times voltam a campo no domingo (30) para a 13ª rodada. O Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 18h30; o Juventude visita o Fortaleza no Castelão, às 16h.

Gol no fim premia Juventude

O Juventude deu muito a trabalho a Rossi em toda a partida, sobretudo no segundo tempo, e martelou até chegar à virada. A estratégia foi abusar dos cruzamentos, que renderam ótimas ocasiões. No gol da virada, aos 42 do segundo tempo, a bola passou por todo mundo até Mandaca estufar a rede.

Mandaca vibra com gol da vitória sobre o Fla
Mandaca vibra com gol da vitória sobre o FlaFernando Alves/EC Juventude

Rossi era o melhor em campo até o Ju fazer o segundo. O goleiro fez sete defesas no jogo, com ao menos quatro difíceis. O Flamengo só assustou na etapa final em um lindo lance de Pedro, que terminou com defesaça de Mateus Claus em chute de Luiz Araújo.

As estatísticas da vitória do Juventude sobre o Flamengo
As estatísticas da vitória do Juventude sobre o FlamengoOpta by Stats Perform

Veja todos os detalhes de Juventude x Flamengo

Equilíbrio no 1º tempo

A noite fria em Caxias do Sul contrastou com um jogo quente na primeira etapa. O Juventude deu o primeiro susto, com Gabriel Taliari, mas foi o Fla que abriu o placar. Aos 19, Pedro recebeu cruzamento de Luiz Araújo e marcou de peito. O atacante é um dos artilheiros do Brasileirão, com cinco gols.

Pedro abriu o placar, mas Fla levou a virada
Pedro abriu o placar, mas Fla levou a viradaDivulgação/Flamengo

A resposta do Juventude foi rápida e também veio na bola aérea. Aos 26, Nenê cobrou falta na cabeça de Lucas Barbosa, que testou firme para empatar. Os times seguiram perigosos nos cruzamentos para a área, com boas defesas de Mateus Claus e Rossi até o intervalo.

Lucas Barbosa empatou o jogo no primeiro tempo
Lucas Barbosa empatou o jogo no primeiro tempoFernando Alves/EC Juventude