Juventude e Atlético-MG empatam em duelo do meio da classificação do Brasileirão
Mesmo com a estreia de alguns reforços, o Atlético não conseguiu emendar sua segunda vitória consecutiva, algo que ocorreu pela última vez em abril. O empate deixa o Galo estacionado no meio da tabela, na 10ª colocação, com 22 pontos. O próximo desafio é no domingo (21), contra o Vasco, na Arena MRV.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Mesmo longe do Alfredo Jaconi, o Juventude manteve a invencibilidade como mandante. Sem perder há quatro partidas em todas as competições, o time de Roger Machado aumentou sua vantagem em relação ao Z4 do Brasileirão para oito pontos. Os jaconeros agora enfrentam o São Paulo, no domingo, também em Brasília.
A bola pune
Com a volta dos velhos conhecidos Junior Alonso e Bernard, o Atlético-MG começou muito bem a partida. Os primeiros minutos do quarteto ofensivo formado por Bernard, Gustavo Scarpa, Hulk e Paulinho foram envolventes. As chances surgiam uma em seguida da outra, e o Galo falhava em aproveitar.
Por incrível que pareça, o gol atleticano saiu do pés do estreante da zaga. Junior Alonso subiu ao ataque pela esquerda e se viu na linha de fundo com a bola. O paraguaio bateu forte e acabou ajudado pelo goleiro Mateus Claus, que não fechou o canto e espalmou para dentro do gol.
Os minutos seguintes ao 1 a 0 ainda tiveram o Galo muito melhor. Paulinho teve um gol anulado por impedimento e uma bola na trave. Scarpa também acertou a trave em lance no qual o assistente marcou impedimento.
Sem conseguir ampliar, o Atlético foi punido perto do intervalo. Jean Carlos recebeu com liberdade em contra-ataque e superou Matheus Mendes para deixar tudo igual.
Juventude segura empate
O time de Roger Machado resolveu seus problemas defensivos no segundo tempo e travou a partida. O Galo, mesmo superior, teve bem menos chances e só assustou nos acréscimos. Eduardo Vargas obrigou Gabriel Inocêncio a tirar em cima da linha e Mateus Claus a fazer boa defesa logo em seguida.