Juventude e São Paulo empatam sem gols em partida fraca do Brasileirão
O tropeço fora de casa tirou o São Paulo do G4, ultrapassado pelo Fortaleza. A equipe de Luis Zubeldía perdeu contato também com os times que disputam o título: o líder Botafogo agora está oito pontos à frente. Na próxima rodada, na quarta-feira (24), o Tricolor encara justamente o Alvinegro, no MorumBIS.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Juventude encerra sua passagem como mandante por Brasília com dois pontos conquistados diante de Atlético-MG e São Paulo. Com o excelente aproveitamento que o clube tem no Alfredo Jaconi, o gosto não é doce com os resultados. No meio de semana, os Jaconeros visitam o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Longos 90 minutos
Juventude e São Paulo não fizeram uma boa partida na capital federal. O duelo foi muito afetado pelo péssimo estado do gramado do Mané Garrincha e também pela longa sequência de jogos, que afetou o ritmo na segunda etapa.
O Sào Paulo foi melhor na primeira etapa e poderia ter saído na frente. André Silva assustou o Juventude em duas finalizações. Mas o lance de maior perigo até o intervalo saiu do pé esquerdo de Luciano, que acertou uma bomba no travessão.
A superioridade são-paulina aos poucos foi indo embora no segundo tempo. Depois de um jogo muito intenso contra o Grêmio na última quarta-feira (17), o elenco de Zubeldía pareceu sentir a parte física. Assim, o Juventude cresceu no fim e por pouco não venceu. Erick Farias primeiro marcou um gol - anulado por toque na mão - e depois serviu Gabriel Taliari, que explodiu uma bomba no travessão.