Juventude vira sobre Fluminense em 3 minutos e vence confronto direto no Brasileirão
A virada incrível do Juventude encerrou uma sequência de 3 jogos sem vencer do clube gaúcho no Brasileirão. Os 3 pontos no confronto direto colocaram a equipe de Jair Ventura na 11ª colocação com 32 pontos. Sem outras competições até o fim do ano, o Alviverde agora terá semana livre e volta a atuar no sábado (21), contra o Vitória, em Salvador.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Fluminense sofreu um duro golpe com a virada e a derrota em confronto contra um adversário direto. O resultado teve repercussão direta na classificação, já que o Tricolor deixou de pular para 13º e agora é 16º, 2 pontos acima do Z4 apenas. O alento ao torcedor são os jogos a mais em relação a Vitória e Corinthians. Agora o atual campeão da América muda o chip e pensa nas quartas de final da Libertadores. O Tricolor recebe o Atlético-MG. na quarta-feira (18).
Virada incrível
O Fluminense voltou do intervalo em vantagem e quase ampliou no começo da segunda etapa com Kauã Elias. Porém, essa foi a única grande chance dos visitantes no segundo tempo. Pressionado, o Juventude se lançou ao ataque para tentar reverter o resultado. Primeiro houve um duelo entre Gilberto e Fábio. O camisa 9 jaconero obrigou o goleiro do Fluminense a fazer duas grandes defesas.
A pressão mandante não gerou reação do Fluminense e o Juventude terminou alcançando seu objetivo. O empate veio na bola aérea aos 35 minutos. Alan Ruschel cobrou falta na área e Ronaldo subiu sozinho para vencer um imóvel Fábio.
Sem tempo para que houvesse uma assimilação do gol de empate do lado tricolor, o Juventude já emendou a virada aos 38. Marcelinho, que havia acabado de entrar na partida, acertou um chute cruzado na entrada da área e fez 2 a 1. O Fluminense seguiu sem resposta e não conseguiu sequer o empate no estádio onde não vence desde 2005.
Arias é letal
Não dá para afirmar que o Fluminense fez um grande primeiro tempo, mas foi muito eficiente para abrir o placar. Apesar de ter uma maior posse de bola, o Juventude não incomodou o goleiro Fábio. O Flu, por outro lado, foi agudo e gerou perigo nas poucas chegadas. Uma delas resultou em gol. Jhon Arias recebeu passe preciso de Kevin Serna e desviou para bater Gabriel.