Kauã Elias volta a marcar, Fluminense bate São Paulo e deixa Corinthians no Z4
O resultado deixou o Fluminense em 16º lugar, com 27 pontos, dois à frente do Corinthians. Apesar da proximidade do Z4, a distância para o 11º colocado, Red Bull Bragantino, é de apenas três pontos. O time de Mano Menezes tem a segunda melhor campanha do returno, com 13 pontos em seis jogos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o São Paulo deu sequência ao momento ruim fora de casa na Série A: são três derrotas seguidas e apenas uma vitória nas últimas nove partidas como visitante (3E, 5D). A equipe de Luis Zubeldía segue em 6º lugar, com 41 pontos, três atrás do G4.
Os tricolores só voltam a campo após a Data FIFA. Em 12 de setembro, o São Paulo tem o jogo de volta contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV. O Fluminense faz duelo direto contra o Juventude em 15 de setembro, no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Kauã marca em 1º tempo equilibrado
Em uma primeira etapa de poucas chances, o Fluminense aproveitou a que teve para abrir o placar aos 31 minutos. Kauã Elias recebeu com espaço mínimo entre Arboleda e Sabino, mas mostrou muito recurso para se livrar dos zagueiros e bater com força no ângulo de Rafael.
O atacante de 18 anos encerrou um jejum de cinco jogos sem marcar e retomou a rotina de ser decisivo. Dos cinco gols de Kauã no Brasileirão, quatro abriram o placar em vitórias (três por 1 a 0) e o outro garantiu um empate de 1 a 1.
Flu se fecha e mata o jogo
O São Paulo voltou do intervalo com mais volume, e William Gomes exigiu uma grande defesa de Fábio aos nove minutos. A partir daí, porém, o Flu protegeu muito bem sua área e cedeu pouquíssimo espaço. O time segue sem sofrer gol com Thiago Silva em campo no Brasileirão, com seis vitórias e um empate.
Keno entrou na reta final e fechou o placar nos acréscimos. O atacante recebeu bom passe de Guga na área e bateu cruzado para sacramentar a vitória. Na comemoração, o camisa 11 pediu desculpas à torcida tricolor, após provocá-la no gol que marcou contra o Juventude pela Copa do Brasil.