Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Landim quer que Gabigol tenha "desempenho compatível" à proposta apresentada ao Flamengo

Josias Pereira
Landim e Gabigol, uma relação desgastada neste momento
Landim e Gabigol, uma relação desgastada neste momentoMarcelo Cortes/Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, manifestou-se após a declaração polêmica de Gabriel Barbosa à TV Globo. Na ocasião, o atacante rubro-negro disse que "o clube não agiu de boa maneira com um ídolo". Ao Charla Podcast, o mandatário do time carioca voltou a apontar divergências entre o ofertado pelo clube e o desejado pelo staff de Gabriel Barbosa.

Há um claro desentendimento entre o tempo de contrato pedido por Gabriel Barbosa e o que deseja o Flamengo. Recentemente, o atleta recusou a proposta de renovação oferecida pelo Rubro-Negro, que estipulava a extensão de contrato por mais um ano e um aumento salarial de 50%. O atacante chegou a ser afastado após a decisão. 

Veja a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore

"Não tem muito o que falar. O Gabriel é um jogador que tem seu nome marcado na história do Flamengo por tudo que fez e pelo que desempenhou. O problema é que hoje ele deixou claro que está buscando um contrato de longo prazo. Ele quer um contrato longo", explicou Landim ao Charla Podcast.

"Vamos ser bem francos: por tudo que aconteceu ao longo de 2023 e um pouco em 2024, independentemente do passado dele, que a gente não vai apagar, nos valores que ele está colocando na mesa um contrato longo desse tipo, eu diria que o Flamengo não está disposto a oferecer", acrescentou o presidente do Flamengo. 

A proposta do clube carioca de aumentar o salário do jogador e ampliar o vínculo por mais uma temporada é uma forma do Flamengo se resguardar, como apontou Landim, e também "passar a bola" para Gabriel Barbosa. O que o Rubro-Negro deseja são garantias de que o ídolo vai render e será merecedor de ter um contrato longo. 

"Não é só reconhecimento, é dizer o seguinte: eu espero que você aceite e eu espero que ele volte a ter um desempenho esportivo compatível com o valor que ele está solicitando. Por mais que a gente adore o Gabriel... E espero que não passe pela cabeça dele que a gente não goste. Tenho gratidão eterna não por só ele, mas por todos os jogadores que estão no Flamengo nesse período em que estou na presidência do clube", ressaltou Landim. 

Além disso, o mandatário ressaltou ao Charla Podcast que o Rubro-Negro chegou ao seu limite em termos de teto salarial e que a proposta em nada desmerece Gabriel Barbosa, mas é baseada em termos técnicos e financeiros. 

"Não é para reconhecimento, eu tenho que olhar para frente e olhar para o desempenho que provavelmente aquele jogador vai me dar a partir das informações técnicas que a turma trabalha no futebol do Flamengo me oferece. A gente quer que ele continue no Flamengo, a gente fez uma proposta para ele. A gente, depois de tanto tempo conversando, chegou numa proposta que é o nosso teto. E de tempo também", concluiu Landim.