Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lanterna Atlético-GO vence Juventude e confirma segunda vitória seguida no Brasileirão

Hurtado (à esquerda) chegou ao segundo gol com a camisa atleticana
Hurtado (à esquerda) chegou ao segundo gol com a camisa atleticanaHEBER GOMES - AGIF via AFP
O Atlético-GO venceu o Juventude por 2 a 1, neste sábado (24), em casa, pela 24ª rodada do Brasileirão. Os dois primeiros gols do jogo, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, foram marcados por Hurtado, no início do segundo tempo, para os donos da casa, antes de Diego Gonçalves empatar nos acréscimos. Quando a partida se encaminhava para o empate, o time da casa anotou, de pênalti, o gol da vitória com Alejo Cruz.

O Atlético-GO, que briga contra a zona de rebaixamento, chegou à segunda vitória no torneio, dando início a uma possível e necessária reação no returno. O time goiano segue na lanterna, agora com 18 pontos, a quatro do primeiro time fora da zona vermelha. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O Juventude é o 11° colocado, com 28 pontos. A partida foi ganhar emoção somente nos últimos minutos. Os dois últimos gols do jogo saíram nos acréscimos, com um precioso empate escapando do Juventude, que reclamou muito da marcação da atuação do árbitro. 

No domingo (1°), o Atlético-GO visita o Cruzeiro, com o Juventude encarando o Corinthians, na quinta, em casa, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. O Papo volta a jogar pelo Brasileirão, em casa, contra o Inter, no domingo. 

Mais marcação e menos bola

O primeiro tempo foi de poucas emoções, com os goleiros trabalhando pouco. Enquanto Ronaldo foi um mero espectador, Gabriel trabalhou em duas oportunidades para manter intacta a meta do Juventude. Hurtado e Luiz Fernando foram os responsáveis pelos lances de maior perigo do time da casa. 

Veja os detalhes de Atlético-GO x Juventude

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Com dois minutos de segundo tempo, o Atlético conseguiu abrir o placar com Hurtado, aproveitando sobra dentro da área, com o árbitro contando com ajuda do VAR para confirmar o tento, inicialmente anulado pelo auxiliar. 

Forte calor foi adversário extra dos dois times em Goiânia
Forte calor foi adversário extra dos dois times em GoiâniaFernando Alves - ECJ

Duplo gol após os 45

Na frente do placar, o Atlético-GO se esforçou para fechar bem os espaços e diminuir o ímpeto do Juventude, que tentou partir pra cima após a expulsão de Bruno Tubarão aos 35 minutos. O time gaúcho mostrava dificuldades para ameaçar a meta adversária com a bola rolando.

Foi em lance de bola parada que o suado empate veio. Diego Gonçalves anotou de cabeça o gol da igualdade, que tinha tudo para frustrar os planos goianos, revoltando a torcida local, que chiou bastante antes mesmo do apito final.

Eles não contavam com um gol da vitória praticamente no último lance em penalidade cobrada por Alejo Cruz, que trouxe muito alívio para os anfitriões.