Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leila mira reeleição no Palmeiras e quer Abel até o fim de 2º mandato: "Seria histórico"

Josias Pereira
Parceria entre Abel Ferreira e Leila Pereira é um dos segredos do sucesso do Palmeiras atual
Parceria entre Abel Ferreira e Leila Pereira é um dos segredos do sucesso do Palmeiras atualCesar Greco/Palmeiras/by Canon
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reafirmou seu desejo de contar com o técnico Abel Ferreira caso seja reeleita no clube paulista. Para a mandatária, o português é o maior comandante da história do Palmeiras. O objetivo de Leila é contar com Abel até o fim de um futuro novo mandato, algo que seria inédito no futebol brasileiro.

"O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025, isso está em contrato, o 'verde' no branco. Se eu for reeleita presidente do Palmeiras, gostaria muito que nosso treinador ficasse conosco até o fim do meu segundo mandato, que seria dezembro de 2027", afirmou Leila Pereira, em entrevista ao site Metrópoles.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

"Isso seria histórico, presidente nenhum passou dois mandatos com um único treinador. Tenho a felicidade de ter esse grande treinador que, para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras. Isso tudo ainda não foi tratado e tem o seu tempo", acrescentou a presidente do clube paulista. 

Uma reunião no Conselho Deliberativo do Palmeiras nesta segunda-feira (14) definirá a aprovação das chapas de Leila Pereira e do seu adversário Savério Orlandi. Os dois candidatos disputarão os votos dos sócios em assembleia no próximo dia 24 de novembro. 

Leila comentou sobre os sonhos que conserva na administração do Palmeiras. As conquistas da Libertadores e Copa do Brasil são algumas das ambições da dirigente. 

"Eu faço o possível pelo Palmeiras. Vivo o Palmeiras 24 horas. A nossa gestão conquistou 31 títulos de campeonatos organizados pela Federação Paulista, CBF e Conmebol, isso é histórico. Estamos passando por uma era extremamente vitoriosa e, claro, que o Palmeiras entra em campo sempre com intuito de conquistar títulos. Tem títulos que minha gestão não conseguiu ainda que eu queria muito conquistar, como Libertadores e Copa do Brasil", pontuou Leila. 

Se reeleita, Leila ficará no comando do Palmeiras até 2027
Se reeleita, Leila ficará no comando do Palmeiras até 2027Stefanie Brunetti/Palmeiras

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 57 pontos, três atrás do Botafogo. A equipe volta a campo no próximo domingo (20), contra o Juventude, às 20h, pela 30ª rodada da Série A.