Lucas Moura brilha, São Paulo vence fácil o Vasco e cola no G4 do Brasileirão
O Tricolor se recuperou da derrota para o vice-lanterna Cuiabá e se manteve em 5º lugar, com 50 pontos, só um atrás do Flamengo (4º). O Rubro-Negro, porém, tem dois jogos a menos. O São Paulo só volta a campo daqui a 10 dias, em 26 de outubro, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Vasco segue no meio da tabela, em 10º, com 37 pontos, mas pode perder duas posições na sequência da rodada. O time chegou a sete jogos seguidos sem vitória (3E, 4D) e ligou o alerta para o duelo decisivo contra o Atlético-MG no sábado (19), às 18h30, em São Januário, pela semifinal da Copa do Brasil.
Show de Lucas em Campinas
O São Paulo controlou o jogo no primeiro tempo, mas só marcou uma vez, com Luciano. O domínio se traduziu no placar após o intervalo graças a Lucas Moura. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o camisa 7 arrancou desde antes do meio-campo sem ser incomodado e bateu cruzado para ampliar.
Mas não parou por aí. O São Paulo seguiu em cima do Vasco, e Lucas anotou mais um. O "gigante" de 1,72m ganhou da defesa cruz-maltina pelo alto em escanteio de Wellington Rato e fechou o placar aos 22 minutos. O time carioca não esboçou reação.
Esta foi a primeira vez que Lucas Moura fez dois gols em um mesmo jogo desde o retorno ao São Paulo. Além disso, o meia-atacante havia marcado apenas uma vez nas 15 partidas anteriores, contra o Corinthians, de pênalti.
Luciano abre o caminho
O Vasco esboçou controlar a partida no começo, mas levou um banho de água fria aos nove minutos. Luciano tabelou com Calleri, passou por Maicon e chutou por baixo das pernas de Léo Jardim para abrir o placar. O gol mudou os rumos do jogo, que passou a ser dominado pelo São Paulo.
Erick e o próprio Luciano tiveram chances de fazer o segundo na etapa inicial e pecaram na finalização. O Vasco só levou real perigo em uma infiltração de Philippe Coutinho, que saiu na cara de Rafael e errou o alvo.