Luiz Araújo faz 2, Flamengo vence Grêmio e retoma liderança do Brasileirão
A equipe de Tite emendou a sexta vitória seguida em todas as competições e retomou a ponta do Brasileirão, que estava com o rival Botafogo. O fator casa vem chamando a atenção para o Flamengo. Nos últimos cinco jogos no Maracanã, a equipe fez 17 gols e sofreu 2. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, no domingo (16), em Curitiba.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Grêmio perdeu a segunda partida desde que voltou a atuar no Brasileirão e está se aproximando do Z4. Com apenas seis jogos disputados, o Tricolor Gaúcho tem 6 pontos, um a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. No domingo, a equipe de Renato Portaluppi enfrenta o Botafogo em Cariacica-ES.
Luiz Araújo brilha após lesões
Flamengo e Grêmio entraram em campo nesta quinta muito afetados por desfalques. Ambos perderam jogadores chave de seus elencos para a Copa América e tiveram que improvisar nas escalações. Com o elenco bem mais qualificado, o Rubro-Negro teve azar e ainda contou com duas lesões no início de jogo.
Everton Cebolinha e Igor Jesus sofreram problemas físicos e deixaram o duelo antes dos 30 minutos. Bruno Henrique e Luiz Araújo substituíram os lesionados e foram importantes na construção da vitória.
O encontro se desenvolveu de forma travada na primeira etapa, até picotado pelas interrupções. O Grêmio falhou nas finalizações na chances pontuais que teve. O Flamengo, por sua vez, contou com um inspiradíssimo Luiz Araújo para sair na frente. O camisa 7 recebeu com liberdade perto da área e acertou uma bomba com efeito. O lance colocou o 1 a 0 no placar para o intervalo.
Fla amplia na 2ª etapa
Sem forças para reagir, aos poucos o Grêmio foi sendo cada vez mais dominado pelos donos da casa. O Flamengo começou criando perigo em jogadas de escanteio. David Luiz acertou o travessão e Pedro chutou pelo alto dentro da pequena área.
Até que em um contra-ataque, Pedro acionou Luiz Araújo na direita, e o ponta esbanjou categoria para tocar no canto do goleiro e ampliar. O Tricolor cresceu após a desvantagem por dois gols, criou oportunidades e diminuiu no lance final com Edenilson.