Brasileirão: Luxa encontra Abel, o técnico mais longevo do Palmeiras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luxemburgo registra encontro com Abel, o técnico mais longevo da história do Palmeiras

Luxemburgo ao lado de Abel Ferreira
Luxemburgo ao lado de Abel Ferreira Instagram/Reprodução
O técnico Vanderlei Luxemburgo publicou em suas redes sociais um registro do encontro que teve com Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, nessa segunda-feira (24), em um bar de São Paulo. O professor aproveitou para brincar com a quantidade de conquistas que os dois juntos possuem em suas trajetórias na casamata.

"Uma honra ter conhecido na noite de ontem (segunda-feira) esse grande profissional, fora do ambiente de jogo, ele estava acompanhado de toda a sua comissão técnica. Um ser humano agradável, tranquilo e educado, nos encontramos no famoso Buteco do seu Tonico, Jardim de Napoli", publicou Luxemburgo

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore

"O mister Abel, esse vitorioso treinador que vem trabalhando no nosso país com muita qualidade e construindo também o seu legado foi muito bom, vida longa no Brasil MISTER ABEL! Calculem aí quantos títulos têm nessa foto rsrs. Grande abraço, Abel", acrescentou o técnico brasileiro. 

Abel Ferreira já levou o Palmeiras a 10 conquistas
Abel Ferreira já levou o Palmeiras a 10 conquistasCesar Greco/Agência Palmeiras

O atual comandante do Palmeiras respondeu a Luxemburgo e agradeceu pela mensagem afetuosa. 

"Muito obrigado pelas palavras, professor. Retribuo para si todos os elogios, sobretudo os pessoais, pois aquilo que somos e partilhamos é o mais importante. Desejo-lhe o melhor! Forte abraço", disse Abel Ferreira. 

O português sucedeu justamente Luxemburgo no Palmeiras em 2020. Nesta terça-feira (25), Abel tornou-se o técnico mais longevo da história do clube paulista - três anos, sete meses e 20 dias -, superando a anterior marca de Oswaldo Brandão, que esteve à frente do Palmeiras por três anos, sete meses e 19 dias ao longo de cinco temporadas, entre 1971 e 1975.

Abel também superou Luxemburgo, tornando-se o técnico com mais títulos na história do Palmeiras ao lado de Oswaldo Brandão, ambos com 10 taças, enquanto o professor tem oito conquistas. 

O Palmeiras de Abel Ferreira joga nesta quarta-feira (26), às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão.