Brasileirão: Mano promete mudanças no Fluminense após "Dinizismo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mano Menezes adianta mudanças no Fluminense após "Dinizismo" e confirma volta de André

Atualizada
Mano Menezes foi apresentado como novo técnico do Fluminense nesta quarta-feira (3)
Mano Menezes foi apresentado como novo técnico do Fluminense nesta quarta-feira (3) LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Mano Menezes foi apresentado como o novo técnico do Fluminense nesta quarta-feira (3), no CT Carlos Castilho. É uma nova era no Tricolor das Laranjeiras, que romperá de vez com o Dinizismo para apostar em um jogo mais pragmático para deixar a lanterna da Série A do Brasileirão. O Tricolor é o último colocado, com apenas seis pontos.

Em sua primeira declaração aos jornalistas e, principalmente, à torcida do Fluminense, Mano Menezes destacou o trabalho feito por Fernando Diniz e também fez apontamentos sobre os caminhos que planeja para o time. O comandante ressaltou que será necessário fazer as escolhas certas para resgatar a confiança do elenco. 

Veja a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore 

"É um desafio de dificuldade, mas acredito muito naquilo que podemos fazer e por isso estou aqui. Ao aceitar o convite, resumo a crença que tenho nesses jogadores e na qualidade que eles têm", disse o novo técnico do Fluminense.

"Vamos tentar estancar os resultados negativos em um primeiro momento. É sempre importante, em um tempo curto, tomar as decisões certas, porque isso dá tranquilidade aos jogadores neste momento", ressaltou Mano Menezes. 

O novo comandante tricolor destacou que a mudança de estilo de jogo será natural, uma vez que Fernando Diniz possui um modelo singular de enxergar o futebol. 

"Eu não sei o número de treinadores que temos no Brasil, mas todos que chegarem para substituir o Diniz, mudariam o jeito de jogar porque o jeito do Diniz é único", adiantou Mano.

"Mudanças maiores ou menores (vão acontecer), mas teremos, não vai ser uma ruptura grande do dia para a noite, porque dois anos é tempo suficiente para que uma ideia fique. E essa ideia se tornou vencedora, fica mais ainda na cabeça dos jogadores. Mas como no futebol a dureza é sempre iminente, daqui a pouco as coisas não funcionam como antes", acrescentou o treinador. 

André de volta contra o Internacional 

Mano Menezes deu uma boa notícia para o torcedor tricolor ao adiantar que o volante André, um dos pilares do Fluminense campeão da Libertadores, está de volta após lesão e estará à disposição para a partida contra o Internacional nesta quinta-feira (4), às 20h, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão. 

"André já está recuperado e vai jogar contra o Internacional. É o único que está escalado, os outros 10 eu vou manter em sigilo", concluiu. 

Mano Menezes ao lado da diretoria do Fluminense
Mano Menezes ao lado da diretoria do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.