Marcelo se pronuncia após rescisão com o Flu: "A verdade, como o sol, sempre sairá"
Marcelo se pronunciou por meio de nota divulgada em suas redes sociais. Ele exaltou a trajetória construída no Fluminense, especialmente nesse retorno, quando sagrou-se campeão da Copa Libertadores, reforçou seus laços afetivos com o clube e encerrou o comunicado dizendo que "a verdade, como o sol, sempre sairá".
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
A rescisão, feita em comum acordo, veio um dia depois de uma discussão do jogador com o técnico Mano Menezes à beira do campo, quando Marcelo se preparava para entrar em campo no segundo tempo, do empate em 2 a 2 com o Grêmio, pelo Brasileirão.
De acordo com o site Trivela, Marcelo não teria gostado de ser chamado por Mano para entrar em campo aos 45 minutos, quando substituiria Lima. Apesar disso, retirou o colete e ouviu as instruções da comissão técnica.
Mano então aproximou-se de Marcelo e pegou o lateral pelo ombro para dar as orientações finais. O lateral, ex-Real Madrid, não gostou da atitude do comandante e teria dito, de acordo com o Trivela, para Mano não mais falar com ele.
O veterano ainda teria pedido que Mano não encostasse nele para fazer média com a torcida. O técnico ficou furioso e mandou Marcelo de volta para o banco. Além disso, de acordo com outros relatos, o lateral não era uma figura bem quista no cotidiano do Fluminense, tendo problemas de relacionamento.
Veja abaixo a nota divulgada por Marcelo
"Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.
Quero agradecer à minha mulher Clarice, aos meus filhos Liam e Enzo, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim.
Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração.
A verdade, como o sol, sempre sairá."