Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marcos Braz deixará vice-presidência de futebol do Flamengo após eleições em dezembro

Josias Pereira
Marcos Braz foi responsável pela montagem de um dos elencos mais vitoriosos da história do Flamengo
Marcos Braz foi responsável pela montagem de um dos elencos mais vitoriosos da história do FlamengoAFP
Marcos Braz deixará a vice-presidência de futebol do Flamengo após a eleição. Há seis anos no cargo, o dirigente comunicou sua decisão ao atual presidente Rodolfo Landim e também ao candidato da situação , Rodrigo Dunshee. A informação é do jornalista Mauro Cezar Pereira. O pleito no clube rubro-negro acontecerá em dezembro.

Marcos Braz também não era cotado nas chapas de oposição e estaria desgastado no cargo. Dunshee terá agora que procurar um novo homem de confiança para assumir o futebol do clube. O favorito seria Diogo Lemos, atual vice-presidente do gabinete de Landim e membro do Conselho do Futebol rubro-negro. 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Braz é uma figura conhecida dos bastidores do Flamengo. Já ocupou o cargo de diretor de futebol do clube e foi vice de futebol pela primeira vez na gestão de Márcio Braga, quando o time carioca sagrou-se campeão brasileiro de 2009. 

Já em sua segunda passagem no cargo de homem forte do futebol do Flamengo, Braz marcou seu nome na história rubro-negra com 12 títulos, incluindo dois Brasileiros (2019 e 2020); duas Libertadores (2019 e 2022) e uma Copa do Brasil (2022). 

O foco de Marcos Braz agora está totalmente voltado na busca por reforços para o Flamengo na atual janela de transferências. Claudinho, do Zenit, e Lucas Paquetá, do West Ham, estão na lista de interesses do Rubro-Negro. 

Com 31 pontos, o Flamengo volta a jogar no sábado (20), contra o Criciúma, às 16h, no Maracanã, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.